Do artigo da Blitz: "Rage Against The Machine vencem "batalha" de Natal em Inglaterra" disponível em http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/55394
"Os Rage Against The Machine, com a música de 1992, "Killing In The Name", são os vencedores da "batalha" de Natal travada nas tabelas de singles inglesas, na passada semana. A história é simples, ainda que bizarra, e passou por - através de uma campanha no Facebook e outras redes sociais - impedir que o vencedor do concurso televisivo X Factor, Joe McElderry, fosse o número um deste Natal com uma versão de Miley Cyrus, "The Climb".
Em Inglaterra, o número um de Natal, ou seja, a canção mais vendida na semana das festas, é uma verdadeira instituição da pop. Ao final de uma semana renhida, os Rage Against The Machine acabaram por levar a melhor, vendendo mais de 500 mil downloads de "Killing In The Name", contra 450 mil cópias compradas do novato Joe McElderry. No final, uma das grandes vencedoras foi mesmo a indústria discográfica britânica, que assim conseguiu a sua melhor semana de sempre no que toca a downloads pagos.
Entusiasmados com a vitória, os Rage Against The Machine já agradeceram o apoio - e as mais de 65 mil libras a entregar a uma instituição de apoio aos sem abrigo. De igual forma, a banda de Tom Morello e Zack de la Rocha promete cumprir a promessa que fez de, caso vencesse a disputa, dar um concerto grátis em Londres, no próximo Verão.
Em declarações à BBC Radio 1, o vocalista Zack de la Rocha mostrou-se "em delírio" com as notícias, elogiando o facto de "uma acção espontânea conduzida pelos jovens no Reino Unido ter derrubado este monopólio da pop tão estéril. Quando os jovens decidem passar à acção, são capazes de tornar possível aquilo que parecia improvável".
Aqui fica o vídeo não censurado da transmissão da BBC e da actuação dos RATM:
Os Rage Against The Machine causaram polémica na BBC Radio, de resto, ao interpretarem, em directo, "Killing In The Name", não seguindo as instruções da estação e cantando a tirada "fuck you I won't do what they tell me". A BBC Radio acabaria por pedir desculpa aos seus ouvintes pelos impropérios."
Para ler o artigo da Whiplash com um vídeo com a versão censurada da BBC clicar aqui.
Para ler o artigo do The Guardian, com pormenores sobre como Jon Morter, fã de Iron Maiden, part-time DJ e especialista de logística teve a ideia de destronar a liderança de X-Factor da tabela de singles de Natal, e executou o plano através do Facebook..., clicar aqui.
Para ler o artigo do The Guardian, com pormenores sobre como Jon Morter, fã de Iron Maiden, part-time DJ e especialista de logística teve a ideia de destronar a liderança de X-Factor da tabela de singles de Natal, e executou o plano através do Facebook..., clicar aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário