08 dezembro 2009

Enter Shikari e Prodigy em Lisboa: Reviews

Este post inclui os vídeos "Anything can happen in the next half hour" dos Enter Shikari e "Charlie" dos The Prodigy.



Os Prodigy estiveram ontem no Pavilhão Atlântico acompanhados dos Enter Shikari. A crítica rendeu-se.


"Hoje em dia a oferta musical é tão grande, a facilidade no acesso a nova música é tão exagerada, que andamos sempre atrás do novo som que nos vai surpreender e mudar a vida. Uma batida, um acorde, uma banda, a procura nunca acaba. E às vezes tudo o que precisamos para termos um concerto que nos satisfaça na plenitude já está encontrado há muitos anos. Por isso é que o concerto dos Prodigy no Atlântico foi de arromba. (...) O povo queria dançar, pular, e extravasar, e por isso o espectáculo também passou pela coreografia impressionante de uma enorme mole em agitação continua e furiosa que teve o seu ponto alto em «Smack My Bitch Up», último tema antes do encore. (...) É música de dança? Não. É música da boa, daquela que resiste à passagem dos anos e que quando volta a soar continua a provocar a mesma euforia colectiva. (João Gonçalves, Disco Digital)."
Ler review completa aqui.


"Explosivos. Incendiários. Adjectivos recorrentes quando falamos dos The Prodigy. A actuação desta segunda-feira, no Pavilhão Atlântico, não foi excepção. A banda inglesa voltou a pôr a plateia em chamas sem recorrer a um único efeito pirotécnico. (...) Maxim, que não se cansou de chamar pela «My Prodigy/portuguese people», quis mosh pit para «Warrior's Dance», enquanto que Keith foi autêntico lança-chamas em «Firestarter». Liam, o mentor do projecto, esteve sempre à espreita por detrás do portátil onde se lia «Take Me To The Hospital»." (João Carneiro da Silva, TVI24)."
Ver review completa (e vídeo de Enter Shikari) aqui.


"Com o segundo álbum Common Dreads ainda fresquinho, os Enter Shikari, quarteto "happy hardcore" também vindo de terras de Sua Majestade, foram recebidos com uma histeria inesperada e atacaram de frente um público que lhes era estranho com força nas guitarras, bem condimentadas com electrónicas. Os recentes "Hectic", "No Sleep Tonight", "The Jester" ou "Juggernauts", primeiro single de Common Dreads conviveram lado a lado com "Sorry You're Not a Winner", um dos hinos do debute Take to the Skies , que teve honras de encerramento de um concerto que fez as delícias das pré-adolescentes que se sentavam à nossa frente.

Depois de se fazerem esperar, quais noivas antes de subir ao altar, os Prodigy entraram como verdadeiros furacões em palco e, mostrando que não brincam em serviço, presentearam um público sempre caloroso com um alinhamento cinco estrelas. Em formato best of - reunindo o melhor da carreira e o que de melhor tem para oferecer Invaders Must Die , o álbum que este ano os recolocou no mapa - a banda atiçou o fogo, puxando por uma plateia que já estava pronta para lhes dar tudo o que tinha." (Mário Rui Vieira, Blitz). Ver texto integral aqui.

Alinhamento (Blitz)


World's On Fire
Breathe
Omen
Poison
Warrior's Dance
Firestarter
Run With the Wolves
Voodoo People
Invaders Must Die
Diesel Power
Smack My Bitch Up
Encore:
Take Me to the Hospital
Out of Space
No Good
Their Law



Sem comentários:

Enviar um comentário