11 dezembro 2009

Jello Biafra pela 1ª vez em Portugal HOJE

Este post inclui dois vídeos de Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine.


É hoje que o mítico e sempre irreverente vocalista dos Dead Kennedys, agora com novo projecto com os The Guantanamo School of Medicine, vem a Lisboa apresentar The Audacity of Hype, o novo trabalho lançado em Outubro passado.
A primeira parte fica a cargo dos portugueses Gazua e Anti-Clockwise: os primeiros têm não só um álbum de 2009 como estão prestes a lançar um novo trabalho com o título Contracultura. Os últimos têm também um álbum recente Love Bomb Baby, que disponibilizaram no seu site do myspace para download legal (clicar aqui).

Aqui ficam alguns links de interesse:

1. Para uma curta review do concerto de Biafra em Gijón, Espanha, na passada terça-feira, que antecipa já o que se poderá esperar mais daqui a bocado em Corroios..., aqui.

2. Artigo interessante do Granada Hoy a antecipar o concerto de Granada de 05/12, com excertos de entrevista com Jello. Para ver na íntegra aqui.
"Uno de los temas de su disco de debut, Terror of Tinytown, trata de los puentes que hay entre la presidencia de George Bush y la de Barack Obama."Sí", señala. "Mucha gente cree que asistimos al requiem de la era de Bush, pero hay que decirse: 'Eh, espera... Fingimos que él ya no está ahí'. Pero nosotros seguimos en Afganistán, y no hemos cerrado aún la prisión de Guantánamo... Una de mis decepciones sobre Obama es que su administración no ha perseguido a la de Bush por crímenes de guerra, por corrupción, por fraude electoral".


3. Entrevista ao website de música Spinner, em que Jello explica o que tem contra a assistência médica, os políticos, os media conservadores ou a indústria musical/de entertenimento. Para ler aqui.


"You don't come out as openly anti-entertainment industry as I am without expecting some people in that industry are not going to want to admit you exist unless something bad happens to you, which is kind of the way I've been treated by Rolling Stone and Spin for as long as I can remember. If I get my knee smashed by thugs at Gilman Street, that's worth putting in Rolling Stone but if I put out a new album, it doesn't get reviewed."
 
E aqui fica um vídeo de apresentação do ábum, por Jello himself e "California Überalles", live num concerto em Bolonha, Itália, em Agosto passado.




Sem comentários:

Enviar um comentário