10 maio 2010

Revista Outsider: nº 23 já está disponível


Mais uma vez com um grafismo muito apelativo, já está disponível o número de Maio da revista OUTSIDER, uma publicação mensal, de cariz D.I.Y., prestes a comemorar 2 anos de existência,  e com um papel importante e louvável na  divulgação de projectos/bandas portuguesas e internacionais principalmente (mas não exclusivamente) de punk rock/hardcore.

A OUTSIDER encontra-se à venda, por um preço quase simbólico, em Lisboa nos seguintes locais (Bana Skateshop Carcavelos, Sample Skateshop Baixa, Clockwork, Baixa, Bad Bones, Bairro Alto) e também em BEJA na Associação de Estudantes da ESEB (Escola Superior de Educação).

Em alternativa, é também possível assinar a revista e recebê-la confortavelmente em casa todos os meses. Mais pormenores sobre a assinatura da revista estão disponíveis no site da OUTSIDER no myspace, em

De destacar ainda o facto da equipa da Outsider ser igualmente responsável pela organização de um festival homónimo, o Festival Outsider, cuja 3ª edição (comemorativa do segundo aniversário da revista) está já agendada para os dias 10 e 19 de Junho, na Casa de Lafões (Lisboa), com a presença confirmada de Feios Porcos e Maus,  Barafunda Total e Mordaça (dia 10) e de Desobediência Total, Albert Fish, Kamones e Crise Total (dia 19).
 
Fica o outline deste número 23 da OUTSIDER, avançado ao A Crack in the Cloud pela redacção:

"Entrevista - Punk Sinatra
"Para mim, Punk Sinatra tem os quatro elementos necessários: Força, velocidade, groove e mensagem."

Reportagem - Tara Perdida na Voz do Operário
" 'Onde é Ksto Vai Parar' surpreende tudo e todos, a roda abre, o publico afina as vozes (ou pelo menos tenta) e o entusiasmo e rebuliço são tudo o que conta mostrando que este tema é uma óptima alternativa para abrir actuações da banda, à já habitual 'Cidade'."

Reportagem - Sonic Youth no Coliseu dos Recreios
" Na guitarra, Kim pôs qualquer Madona num chinelo, ao subir ao palco em mini-saia de cabedal num estilo rock clássico como se os seus 57 anos anos não se fizessem sentir. "

Crítica - GBH, Perfume and Piss
" 'Unique' dá abertura ao álbum, e entra logo a abrir, sem escrúpulos, batidas rápidas e guitarradas completamente britânicas, vocalizações puramente rockeiras e rasgadas."

Crítica - Miss Lava, Blues For The Dangerous Miles
" Assim que carregamos no play somos levados para uma dimensão electrificante com 'Don't Tell A Soul', uma voz energética e quase gritada, o que com a junção de riffs graves e distorcidos é a cereja no topo do bolo. "

E ainda...
Avulsed + Entombed + Backflip + Low Blow + Please Die! + Steal Your Crown + Moita Metal Fest + Fitacola"

Sem comentários:

Enviar um comentário