17 maio 2010

Pub Songs...para começar bem a semana

Este post inclui um vídeo de "Two Pints of Lager and a Packet of Crisps" dos Splongenessabounds, e o excerto de um episódio da comédia britânica com o mesmo nome...

O blogue de música do jornal britânico The Guardian dedica quase semanalmente um post à exploração musical das mais diversas temáticas, das mais "sérias" às mais comezinhas: política, meio ambiente, amizade, ressacas, letras inintelingíveis, etc.

O post, chamado "Readers recommend", tem como principal objectivo promover a participação dos leitores, que a partir dos seus encontros pessoais com a música,  nas mais variadas situações da sua vida quotidiana, indicam temas, dos mais variados géneros musicais, associados à temática proposta.

No último post a temática foi "Músicas sobre Bares e Pubs", e sem surpresas,  uma das indicadas foi a minimalista "Two Pints of Lager and a Packet of Crisps Please" dos  Splongenessabounds, que atingiu o 7º lugar do top britânico de singles em 1980...


O título da música serviu de inspiração a uma comédia britânica com o mesmo nome (sem please), da autoria de  Susan Nickson, que estreou em 2001, e que gira há volta das vidas de um grupo de jovens...e inevitavelmente dos seus encontros no pub.

Sem comentários:

Enviar um comentário