01 abril 2010

Rebellion Festival 2011 em Beja

Este post inclui um vídeo do Rebellion Festival 2009.

VER COMENTÁRIO DESTA NOTÍCIA

A inauguração do aeroporto civil de Beja, prevista para o próximo dia 1 de Junho, para dar resposta aos milhares de turistas norte-europeus que querem vir desfrutar das águas cálidas de Alqueva, já está a provocar alterações profundas na cidade capital do Baixo Alentejo e em toda a região.

Multiplicam-se as ideias, os projectos e as oportunidades de negócio e emprego e ninguém quer ficar fora desta corrida, e das possibilidades ilimitadas deste novo el dorado.

Os promotores de espectáculos musicais não são excepção. Numa tentativa de se anteciparem a iniciativas concorrentes, os organizadores do Rebellion Festival manifestaram ontem, numa nota de imprensa publicada no jornal britânico Blackpool Chronicle, o desejo de realizar a edição de 2011 do festival  no sul da europa, principalmente para fugir ao imprevisível clima britânico. Entre as cidades que estão a ser consideradas, Joey Spike (membro da organização) destaca "uma cidade portuguesa espectacular  chamada Beja: o clima em Agosto é fantástico, a cerveja  é baratíssima, a mentalidade é muito urbana e caracterizada por uma grande abertura de espírito e tolerância perante a diferença. Como aliás, o resto de Portugal".

De facto, Joey Spike demonstra, com estas palavras, um bom conhecimento do nosso país.
Resta-nos então torcer para que esta ideia se concretize, e para possamos ver em Beja, em 2011, imagens como estas, da edição de 2009 do Rebellion Festival.

1 comentário:

  1. Era bom, mas tratou-se apenas de uma mentirinha de dia 1 de Abril!
    Foi um pretexto para ironizar, em torno de um aeroporto que foi construído com o dinheiro dos contribuintes, que está pronto e ninguém sabe se ou quando irá funcionar..mais um elefante branco...e de uma barragem que é a maior da Europa e que decerto beneficiará especialmente o grande capital (para variar).
    E sobre uma certa cultura nacional que é preconceituosa, provinciana e limitada e que rotula e rejeita as pessoas pela sua diferença relativamente ao padrão/mainstream (gostos musicais, aspecto exterior, etc.) Especialmente nos meios rurais/nas cidades de província. Rebellion Festival em Beja? Seria uma revolução...bem fazia falta!

    ResponderEliminar