21 abril 2010

Johnny Throttle: Luso-brit punk?

Este post inclui os vídeos de "Stukas Über Shoreditch" e "Job in the City" dos Johnny Throttle.


Stukas Über Shoreditch: é este o imaginativo título do  EP de estreia dos Johnny Throttle, talvez a banda punk mais lusófona da Grã-Bretanha, com Afonso (aka Johnny Quid, PT) na voz e 'Ricardinho' (aka Ricky C, BR) na bateria (e um ex-guitarrista Nuno). A banda encontra-se já a preparar o lançamento de um segundo trabalho, desta feita pela Crypt Records.

Os Johnny Throttle já tocaram com os Vibrators, Menace, The Meteors, Vice Squad, The Morlocks, The Vicars, Superyob, London Diehards, e GBH, para quem abriram no passado dia 10 em Londres.

Em Maio vêm a Portugal para dois concertos, um em Coimbra (dia 21, Via Latina 22h) e outro no Porto (dia 22, Armazém do Chá, 22h).


Os membros da banda também já integraram uma série de outros projectos, tais como os Menace, The Parkinsons, The Spitting Vicars, Die Toten Hosen, Urban Shock, The London Guns, The Chinese Lungs, Shaking Nasties, The Jackoffs, The Stains, Los Perros, The Playmobils, The Morat Fingers...

O autor do blog brasileiro Vontade e Luta entrevistou recentemente Ricky C ('Ricardinho'), o baterista dos Johnny Throttle e seu amigo de longa data, a viver em Inglaterra desde 2002.  Trata-se de uma entrevista muito interessante, descontraída e bem-humorada que aborda temas tão diversos como as dificuldades de adaptação em Inglatera, a cena punk londrina, as influências musicais da banda (nomeadamente o punk de 77), as suas vidas profissionais paralelas e as referências temáticas das letras. A entrevista, cuja leitura se recomenda, está acessível aqui.

No final da entrevista encontra-se o link onde é possível descarregar as 4 músicas que compõem o EP, também disponível no itunes.

Aqui ficam alguns excertos da entrevista:

"Bom os sons que nos influenciaram voce ja citou... nao ha outra coisa que nos tenham influenciado pois a ideia e o que gostamos e de punk anos 70, e como os punks nos anos 70 tinham forte influencia de anos 60 nos tambem temos! punk rock e garage punk basicamente."

"Stukas Uber Shoreditch... avioes alemaes da segunda guerra mundial bombardeando Shoreditch que e uma area famosa aqui de Londres... no meio uma carreira de speed(ou de cocaina) como quizerem interpretar...o ep e puro londres. Stukas Uber Shoredicth relata o caos que se encontra esta cidade e a hipocrisia que muita gente nao quer enchergar.. por isso o bombardeio areo..uma parodia ao que supostamente esta "controlado" ou "tranquilo"."

"A banda nasceu comigo e o nosso ex guitarrista Nuno ensaiando so eu e ele, queriamos fazer um punk fudido a la "Velha Escola". "

"(...) pro pessoal ai do Brasil que curte um velho punk rock aqui vao alguns nomes de bandas que tem surgido aqui em londres: The Electric Cocks, The Ten O Sevens, The Blowouts, Hygiene. Todas estao no myspace e sao muito boas!(...)"

"(...)O PUNK É COMO UM PUNHAL.. AFIADO, AMEACADOR E BONITO!!!"

(Excertos de uma entrevista feita por Pierre, autor do blog Vontade e Luta), disponível em

Mais informações sobre os Johnny Throttle e links para reviews disponíveis no site da banda no myspace, em http://www.myspace.com/johnnythrottle000 .
 
Ficam os vídeos de "Stukas über Shoreditch" e "Job in the City" (cover da banda belga da década de 1970 The Kids).



Sem comentários:

Enviar um comentário