Este post inclui o vídeo de um anúncio publicitário da Co-Op, com música de Bob Dylan.
"Bob Dylan's Asian tour, planned for later this month, has been called off after Chinese officials refused him permission to play in Beijing and Shanghai.
"Bob Dylan's Asian tour, planned for later this month, has been called off after Chinese officials refused him permission to play in Beijing and Shanghai.
The Chinese seem to be worried that he might say or sing something politically sensitive, as Björk did in 2008.
As if Dylan would. Don't the Chinese know that these days the 68-year-old former protest singer is a respectable golfer who released a Christmas album last year and has even allowed Blowin' in the Wind to be used as the soundtrack of a TV commercial?"
("Has China Done Bob Dylan a Favour?", The Guardian April 5 2010)Nota importante: As receitas do álbum de Natal de Bob Dylan reverteram integralmente para organizações humanitárias (americanas e internacionais) e o anúncio publicitário em causa é da organização britânica de cooperativas Co-Op, que promove o comércio justo. Pormenores que fazem, a meu ver, toda a diferença, e que o autor da notícia do Guardian convenientemente omite.
Interessante é também como a prática de determinado desporto (o golfe) é invocada como sinal de "selling out".
Aqui fica o anúncio, que vale a pena ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário