27 abril 2010

Adolfo Luxúria Canibal hoje no programa Bairro Alto

Este post inclui o vídeo "Novelos da Paixão" dos Mão Morta.

(Adolfo Luxúria Canibal, Foto de Paulo Segadães, em

Adolfo Luxúria Canibal é hoje o convidado de José Fialho de Almeida, no programa Bairro Alto, que vai para o ar na RTP 2 às 23.38h.

Os Mão Morta apresentam o seu novo trabalho, Pesadelo em Peluche, na próxima quinta-feira, 29 de Abril, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, num concerto que marca igualmente os 25 anos da banda.

Fica a sinopse do programa Bairro Alto de hoje (episódio 13), disponível no seu contexto original aqui.

"Tem 50 anos, é licenciado em Direito, especialista em Direito Comunitário, trabalha no Instituto de Conservação da Natureza e escreve pareceres sobre Direito Ambiental. O convidado do Bairro Alto de hoje é Adolfo Morais de Macedo. Mas ele é uma espécie de dois em um. Por estes meses, está a completar 25 anos à frente de uma das principais bandas de culto da cena punk e rock portuguesas. Eles nasceram em Braga, em 1984, e chamam-se Mão Morta. E, nos palcos, Adolfo Morais de Macedo transforma-se no seu alter-ego, Adolfo Luxúria Canibal. Nasceu em Angola, em 1959, cresceu em Vieira do Minho e em Braga, fez-se homem em Lisboa, começou a cantar, e há cinco anos regressou à Cidade dos Arcebispos depois de outros cinco em Paris, onde aprofundou os estudos e foi sobrevivendo à conta biscates. Para assinalar os 25 anos dos Mão Morta, está aí mais um álbum de originais, Pesadelo em Peluche, e está aqui, no Bairro Alto, Adolfo Luxúria Canibal."

Recomenda-se ainda a leitura de um excelente texto da autoria do próprio Adolfo Luxúria Canibal, publicado no blog Billy-News, em que o músico explica o elaborado conceito deste novo álbum de originais. Para ler o texto, clicar aqui.

Fica o vídeo do tema de abertura do álbum, "Novelos da Paixão".

Sem comentários:

Enviar um comentário