20 agosto 2010

TARA PERDIDA actuam hoje em Sobral da Adiça (Beja)



É já hoje que a aldeia raiana de Sobral da Adiça verá as suas tradicionais festas abrilhantadas da melhor forma com a actuação dos Tara Perdida, acertadamente descritos pelo jornalista João Carneiro da Silva como "uma das instituições do punk rock português" (artigo e entrevista IOL, em formato de texto e vídeo, disponíveis aqui).

Os fãs alentejanos da banda já sabem com o que podem contar: com aproximadamente 1h30m de pura adrenalina e o desfile de muitos dos inúmeros temas fortes ("hinos") que integram a discografia de 15 anos de carreira dos Tara Perdida.



Tara Perdida ao vivo no XL Sounds, Oeiras 2009
(Foto de Diana Rosa, in http://www.taraperdida.com/ )

A liderar a festa, e a assegurar-se de que o público a está a aproveitar da mellhor forma, estará João Ribas, que para além de ser membro fundador da banda, e um mestre de cerimónias nato, conta com uma longa e meritória carreira musical, que se confunde com a sua própria vida: integrou os Kú de Judas entre 1983 e 1987; em 1988 fundou os míticos Censurados, que estiveram activos até 1994 e que permanecem bem vivos nas mentes e nos corações de muitos milhares de velhos e novos fãs.

Kú de Judas


Censurados


Fundados em 1995, os Tara Perdida celebram este ano o seu 15º aniversário. Da formação inicial faziam parte Ribas, Ruka, o baixista Cró e o baterista Orélio, aka Óregos, actualmente nos (grandes) Dalai Lume. Hoje, para além de Ribas e Ruka, a banda é ainda constituída por Jaime (baixo), Kystos (bateria) e Ganso (guitarra).



Tara Perdida: formação inicial

O aniversário dos 15 anos foi festejado da melhor forma a 16 de Abril com um concerto memorável na Voz do Operário registado aqui no A Crack in the Cloud.

Para além da sua actividade no âmbito dos Tara Perdida, Ribas participa ainda nos Kamones, banda de covers dos imortais Ramones, que actuou recentemente na 3ª edição do Festival Outsider, organizado pela equipa editorial da fanzine de punk rock homónima (de que Ribas também faz parte). 


Irá com certeza ser um grande concerto, e o A Crack in the Cloud  lá estará para o comprovar.

Ficam dois temas de estádios distintos do percurso de sucesso desta banda nacional.




Pernas Pró Ar

Tara Perdida | Vídeos de Música do MySpace

1 comentário:

  1. ***************

    Excelente post e bem elucidativo do percurso de João Ribas, que se recusa a estar inactivo...

    Parabéns!


    ***************

    ResponderEliminar