25 agosto 2010

Barafunda Total: lançamento do novo trabalho "A Grande Conspiração"

Este post inclui o vídeo de "A Grande Conspiração" dos Barafunda Total.



O lançamento do novo trabalho dos lisboetas Barafunda Total  está já agendado para exactamente daqui a um mês, 25 de Setembro, no Berlim Bar (Rua do Diário de Notícias, Bairro Alto), de acordo com o cartaz gentilmente enviado pela banda ao A Crack in the Cloud, juntamente com a respectiva nota de imprensa.

O evento está marcado para as 21h e contará  com a presença das bandas convidadas Simbiose e Dr. Bifes e os Psicopratas. A entrada terá um preço de 6€ e incluirá a oferta do novo álbum.


Fica alguma informação sobre a banda, o seu percurso e este novo trabalho, que contou com a participação de João Morais (Gazua) no tema "Reconciliação".



Sobre os Barafunda Total

(Nota: informação disponível no site do myspace da banda, em http://www.myspace.com/barafundatotal )

"Os “BT” são de Lisboa, Portugal e datam o seu início em Setembro de 2002. A Banda é composta pelo David na Guitarra, Ricardo na Voz, Diogo na Bateria e Zé Miguel no Baixo. Sob influências do Punk/Hardcore/Rock que por cá se faz e também de alguns géneros estrangeiros começámos a percorrer o caminho que nos levaria ao primeiro registo em 2004."
(...)
"Começámos logo desde o início da formação a dar concertos na zona de Lisboa até que gravámos a primeira maquete intitulada "Bem-Vindos a Realidade" em Fevereiro de 2004 que inclui 6 temas originais gravados nos estúdios Margem Sul."
(...)
"Já com uma boa bagagem de concertos e com a realização de vários novos temas na busca de uma identidade própria, entrámos novamente em estúdio em Fevereiro de 2007, lançando assim o primeiro álbum de originais intitulado "Um Passo Para Crescer". Este que conta com 12 temas e levou a que fosse possível partilhar os palcos com as melhores bandas nacionais dentro do género musical, como os 31, Peste & Sida ou Mata-Ratos. Neste momento acabamos de gravar um novo álbum de originais, já com um estilo muito próprio, que se chama “A Grande Conspiração” (...)."


Sobre A Grande Conspiração

"Produzido por Miguel Marques nos Generator Studios e masterizado em NY por Alan Douches nos west west music studios, este que é o segundo album de originais da banda, conta com 10 temos energéticos.
Tem a participação de "João" dos Gazua no tema "Reconciliação" e de "Td" de Aykien no tema "Na extremidade está a ignorância"."

"A GRANDE CONSPIRAÇÃO" tenta reflectir o panorama de um século em que se gerou todo um rol de incertezas à volta dos grandes acontecimentos da História.

O primeiro homem a ir à lua… Russo ou Americano? Quem culpar no caso da queda das torres gémeas… terrorismo ou interesses políticos? Será de ordem natural a epidemia da gripe A, ou uma manipulação da indústria farmacêutica? Usufruímos só das vantagens das novas tecnologias ou será que nos tornamos simultaneamente vítimas desta nova "ditadura" de informação, através da qual mentiras e cinismos se infiltram subtilmente nas nossas rotinas?

Verdade ou mentira, realidade ou ilusão… estarão as nossas mentes a serem controladas?
As palavras, provas e testemunhos são ambíguos e suscitam dúvidas, que não podem deixar de ser levantadas...
Mas a verdade é que acreditamos cegamente naquilo que nos querem fazer acreditar, renegando assim suspeitas que vemos geradas.
Tentamos com este álbum esboçar um pouco da nossa sociedade e abordar vários aspectos do nosso dia-a-dia enquanto parte dela, dai o álbum também ter uma forte componente pessoal liricamente. Simbolizamo-lo através da figura irónica do palhaço" (…) personagem cómica que diverte o público com habilidades (…)" e "através do drama de situações do quotidiano (…)", com duas facetas."

(Fonte: http://www.myspace.com/barafundatotal )


A Grande Conspiração - Barafunda Total

BT- NOVAS MUSICAS E NOVO VIDEOCLIP ONLINE | MySpace Music Videos

Sem comentários:

Enviar um comentário