05 agosto 2010

Festival Alentejo 2010 e CJ Ramone: comentários e vídeos

Este post inclui alguns vídeos da actuação de CJ Ramone no Festival Alentejo 2010.



Na sequência do último post, e alertada pelo autor do mais actual e completo blog musical português (Billy-News) para os vídeos da actuação de CJ Ramone no Festival Alentejo já disponibilizados no YouTube, deixo aqui igualmente alguns registos do que terá sido decerto um concerto emocionante, pelo menos para os muitos fãs de uma das melhores bandas de todos os tempos.

Quanto à primeira edição do Festival Alentejo, que seguimos com atenção (sem ter a possibilidade de lá ir, infelizmente), primou por um cartaz que apostou em alguns nomes de referência do panorama musical pop/rock/new wave dos anos 80, tendo contudo, segundo a organização, ficado aquém das expectativas, dado que terá registado 8 a 9 mil participantes, quando os números esperados rondavam os 20.000 (fonte: DN Sapo, aqui).

De acordo com a mesma notícia, a organização justifica este facto com as datas escolhidas, que poderão não ter sido as mais acertadas, visto que coincidiram com o início do principal período de férias dos portugueses.

Terão havido provavelmente também algumas falhas ao nível da promoção: a título exemplificativo refira-se o facto do festival não dispor de uma página web própria (o link presente num dos cartazes está inactivo)  e do cartaz ser, em termos gráficos, francamente mau e completamente desajustado da  dimensão do evento (que segundo a notícia do DN teve um custo de cerca de 400.000 euros).



Resta-nos desejar que estas falhas sejam colmatadas na já prometida 2ª edição, prevista para 2011, e que o cartaz prime não só pela presença de grandes nomes do panorama musical internacional mas também de bandas nacionais, vergonhosamente excluídas desta primeira edição.


Ficam então alguns vídeos da actuação de CJ Ramone em Évora no passado dia 30, com um agradecimento aos respectivos autores que os partilharam connosco.





Sem comentários:

Enviar um comentário