30 julho 2010

Ramones It's Alive (1977/1979)



No dia em que as perenes músicas dos Ramones ecoarão pelo Alentejo, no âmbito da actuação de CJ (Ramone) na 1ª edição do Festival Alentejo (ver destaques da semana), recorda-se aqui o mítico concerto desta banda no Rainbow Theatre em Londres, no dia 31 de Dezembro de 1977, que deu origem ao álbum com o mesmo nome, editado em 1979.

O álbum, que deveria conter gravações de várias actuações dos Ramones em Inglaterra, acabou por incluir apenas temas deste concerto em particular, que foi considerado um dos melhores de sempre naquele local... no final do espectáculo cerca de 10 filas de assentos terão sido arrancadas e lançadas ao palco, o que nos dá desde logo uma ideia de quão inflamados os corpos e os espíritos dos membros do público estariam depois deste concerto indescritível...

Não podemos também deixar de recordar a excelente e já saudosa (ainda que recente) actuação dos Kamones (banda portuguesa de covers dos Ramones) na 3ª edição do Festival Outsider, e que será objecto do próximo post.

Ficam os vídeos da actuação dos Ramones no Rainbow Theatre, incluídos no DVD It's Alive 1974-1996.





1 comentário:

  1. ***********************


    Muito bem lembrado!!!

    Esse DVD é muito bom, capta bem e espelha perfeitamente a essência dos Ramones...

    Podem ver aqui...

    http://billy-news.blogspot.com/2010/08/cj-ramone-imagens-em-evora.html

    ...um vídeo da actuação de CJ em Évora, no passado dia 30 de Julho.


    ***********************

    ResponderEliminar