15 julho 2010

Revista Outsider: nº 25 já está disponível



Com o design apelativo e a abundância e diversidade de conteúdos a que já nos habituou, já está disponível a edição nº 25 desta excelente fanzine de punk rock, que pode ser adquirida em vários locais na zona da Grande Lisboa, assim como em Beja, na Associação de Estudantes da ESEB e, a partir deste mês, também no quiosque "Susana", em frente à estação rodoviária.

Aqui fica o outline e excertos das várias colunas deste número, avançadas ao A Crack in the Cloud pela redacção da OTS.

Entrevista à equipa da Outsider
Por Hugo Rebelo

"Não se perde o espírito underground quando o conteúdo é o mesmo e pretende, apenas, fazer chegar a mensagem a mais gente"

Reportagem do Rock in Rio '10
Por Catarina Ramalheira

"Sinto que o assustei um bocado [Danny, McFly], porque quando ele me perguntou se estava muita gente no público eu respondi que nem por isso. O que não se veio a comprovar..."


Reportagem do Festival Outsider 3
Por Frederico Relha

"Terminada a actuação dos Mordaça, a sala enche a sério para relembrarvelhos tempos para uns; Para outros apenas a oportunidade de terem uma noção do que foram os Censurados."


Crítica a Contracultura, Gazua
Por Bruno Mota

"Gazua em contracultura ataca-nos logo com um rock simples e bem tocado, com 'A Mudança Que Queres Ver', e aí nesse tema podemos presenciar uma composição minimalista, simples, mas mais que eficiente, com uma bridge bastante sentida, apostando em letras que dão força às pessoas que tanto medo têm de mudar."

Crítica a Trans-Continental Hustle, Gogol Bordello
Por Bruno Mota

"... Uma mistura de música cigana do Leste Europeu, com gigantes influèncias de músicas Folclóricas Eslavas e Punk Rock; Para além do novo tipo de sonoridade, Gogol pegou em performances teatrais e danças e juntou aos seus espectáculos, dando ao público um leque de opções festivas em palco."


Uma Visita A... The Skrotes
Por Bárbara Sequeira

"Micael explicou ainda que o feeling é o mesmo, estar em cima do palco é como estar num ensaio, só que num espaço maior. Estão ali a fazer o que gostam 'tocar rápido e mal', ' hey! Já tocamos quase bem!' todos se riram. Pedro contou que, no início, tocavam um punk mais lento, até que alguém comentou 'Tocávamos lento porque não sabíamos tocar rápido!' ".


Artigo sobre o Straight Edge
Por Bárbara Sequeira

"... Avançando em direcção aos inícios do novo milénio, a cena hardcore começa a perder força, e acabam os tempos áureos do straight edge. Surgem novos sub-géneros que não souberam lidar com as suas diferenças e a própria sub-cultura começou-se a atacar a si mesma."


Crónicas Ots

Porque a Vida não é so Futebol
Por Hugo Rebelo

FANZINE
" A massificação da cultura nem sempre é em prol das massas e nem sempre as massas têm uma personalidade, mas os fanzines têm uma história própria e peculiar para contar, um universo ainda por descobrir e interessante de conhecer."

O Canto do Anymal
Por Rafael Rodrigues

VIVA PORTUGAL!
"Amanha é o grande dia! Vamos ter perto de nós, povo farense, o grande senhor presidente Cavaquinho! [...] Até aqui tudo ok, mas cortaram o trânsito na única entrada da capital algarvia. [...] Fui obrigado a almoçar e jantar na baixa de Faro (fast-food rock e faz bem à saúde... da economia nacional!) e ainda tive o prazer de pagar o estacionamento público!"

Dreno Sociohumano
Por Bigi

A CRISE!!!
" Ou seja, nós (sociedades industrializadas) temos de manter o monopólio da produção de bens e serviços e, ao mesmo tempo, permitir algum desenvolvimento aos mais pequenos para que eles possam atingir um poder económico que lhes permita consurmir esses mesmo produtos que vendemos; Mas isto sem que se desenvolvam de mais!"

Billy News
Por Billy
( Resumo das Billy News do mês www.billy-news.blogspot.com/ )


E ainda nesta edição:
Paredes de Coura + Interpol + Korn + 36 Crazyfists + Parkway Drive + fitacola + Tat + Social Distortion + Before he Thorn + Guns n' Roses + Infectd Fest + The Skrotes + Steven Seagal + Konad + Mais Uma Queda + Gazua + Opn Chest + PHT + Rattle Snake + Auschwitz + Emir Kuturica+ Against Me + The Dixie Boys + Metal GDL

Sem comentários:

Enviar um comentário