15 abril 2011

RIP Joey e Ramones em Lisboa: São Memórias



Um pouco por todo o mundo, desde os principais media aos websites e blogs musicais que se têm vertiginosamente multiplicado em todo o globo graças às maravilhas da WWW, assinala-se hoje o décimo aniversário do desaparecimento de um dos mais emblemáticos e lembrados vultos da música punk: Joey Ramone, ou melhor, Jeffry Ross Hyman.

O A Crack in the Cloud aproveita esta data para prestar um modesto tributo à memória de Joey, lembrando a sua passagem - e dos Ramones - por Portugal, em Setembro de 1980.

Fazemo-lo de uma forma especial: com a reprodução digital do bilhete nº 1 do concerto dos Ramones em Cascais, realizado a 24 de Setembro de 1980, facultado pelo seu proprietário, a quem agradecemos desde já não só o bilhete como o facto de ter aceitado partilhar conosco algumas das memórias que ainda guarda de um dos concertos que marcaram a sua adolescência.  






"(...) sobre o concerto, que posso eu dizer...Para mim foi muito louco,muita cerveja, muitos amigos, e um Joey que não se mexia mas, que mesmo assim, não importava porque a adrenalina do momento superava toda uma acústica horrível dum pavilhão cheio de adolescentes em busca da loucura, era a onda do album Rocket to Russia, com muito de "Rockaway Beach", que nos pratos do vinil tocava de manhã até à noite nas féria grandes..." (Fernando Martins).


Bem a propósito, fica o tema "Life's a Gas" ...


1 comentário:

  1. ***************

    Muito bom!

    Embora seja apologista de relembrar datas de nascimento (e preferencialmente não da morte), por todo o mundo houve referências várias.

    Muito curioso ver este bilhete nº 1 e saber a impressão de quem lá esteve.

    Excelente!!!


    ***************

    ResponderEliminar