03 maio 2011

Peste & Sida: Lançamento do novo trabalho


É um dos destaques da semana do A Crack in the Cloud, e será, sem dúvida, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. O lançamento do mais recente trabalho dos Peste & Sida, sugestivamente intitulado Não Há Crise, tem data marcada já para o próximo sábado, 7 de Maio, no Santiago Alquimista.

Peste & Sida: Lançamento do novo trabalho, tour e comemoração de 25 anos de carreira

Os Peste & Sida são uma das bandas de referência nacional e comemoram este ano 25 anos de existência. A data não poderia ser assinalada da melhor forma: para além do lançamento deste novo álbum, e de vários concertos de promoção/divulgação um pouco por todo o país (e não só no continente), haverá ainda a edição de um CD de tributo e de uma biografia da banda, da autoria de Augusto Figueira  e Renato Conteiro (também autores do excelente Censurados Até Morrer, de 2006).

O lançamento de Não Há Crise em destaque nos media nacionais

O lançamento do novo trabalho dos Peste & Sida tem sido alvo de interesse e cobertura por parte dos media nacionais. Neste âmbito destaque-se a excelente entrevista concedida por João San Payo ao suplemento "Vidas" do jornal Correio da Manhã, que pode ser lida, na íntegra, no blog Billy-News, aqui.



Peste & Sida lançam repto aos fãs

Os Peste & Sida foram também entrevistados na Antena 3, no passado domingo, e lançaram um repto aos fãs da banda, para que compareçam em força no próximo sábado, para juntos fazerem a festa do lançamento do novo trabalho, mas sem dúvida também para comemorar estes 25 anos de existência.

Passatempo Peste & Sida no Santiago Alquimista no blog Billy-News

Está a decorrer no blog Billy-News um passatempo que sorteará 5 entradas simples para este concerto. Para concorrer, basta clicar aqui, e seguir todas as indicações.




Não Há Crise (2011)

O bilhete do concerto inclui o CD, que contém 10 faixas e o seguinte alinhamento:

01- A História é Velha
02- Já Foste
03- Estrela da Têvê
04- (Tu és) Só Mais Um
05- Chegou a Tua Hora
06- Esquizóide Paranóide
07- Paga o Dízimo ao Pastor
08- Batida Nova
09- Espalha Brasas
10- Sem Rede

Ainda de acordo com o press release emitido pela banda, o álbum foi

"gravado nos estúdios “Aqui há Gato” o disco foi co-produzido pela banda e por Emanuel Ramalho, que já colaborou com a banda nos discos “Portem-se bem” e “Eles andam aí”. O novo disco conta com a participação de Gui (safoxone) no tema Já Foste. Ao vivo a banda conta com a presença do músico convidado Ricardo Barriga (guitarra)."

Fica o link para o site oficial dos Peste & Sida, onde a banda disponibilizou para audição gratuita, há algumas semanas, o tema e cartão de visita de Não Há Crise -  "Já Foste".

Fica também a sugestão, e o repto, do A Crack in the Cloud: vamos encher o Santiago Alquimista e comemorar da melhor forma o lançamento do mais recente trabalho desta emblemática banda nacional, que ao longo de 25 anos tem insistido em dar-nos muito boa música, não descurando a mensagem de crítica e intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário