24 maio 2011

Dalai Lume e Re-Censurados: Vídeos e Impressões

Fotos: Páginas do Facebook das bandas ou de membros das bandas participantes.
Vídeos: YouTube


O A Crack in the Cloud esteve presente no concerto dos Re-Censurados e dos Dalai Lume que teve lugar no Bar Renhau-Nhau (Costa da Caparica) no passado dia 20 de Maio.

Foi sem dúvida um concerto excelente e que ficará decerto na memória de muitos dos participantes.


Os Dalai Lume são sem dúvida uma carismática banda de punk rock nacional, e as suas actuações são sempre rápidas, intensas e terminam (aparentemente) cedo demais. Esta não foi excepção. A banda de Zorb, Oregos, Contacto e  Bernardo  inflamou o ambiente, à medida que fazia desfilar muitos dos temas fortes do trabalho Para Manter A Chama Viva, assim como alguns temas novos, todos acolhidos entusiasticamente pelo público (que incluía muitos fãs da banda).






Os anos passam mas a legião de fãs dos míticos Censurados não pára de aumentar, um fenómeno  digno de reflexão. Sem dúvida por isso, mas indiscutivelmente graças à qualidade colectiva desta banda de tributo (composta por Covas, Manelito, Carlos Cardoso e Zé Carlos) e do carisma do seu frontman, Covas (também vocalista dos SickSin), a prestação dos Re-Censurados foi entusiasticamente acolhida do primeiro ao último tema, com muita agitação e letras cantadas pela assistência em plenos pulmões.

Ouviram-se - como sempre, e inevitavelmente, com saudosismo - temas  incontornáveis dos Censurados, como "Angústia", "Animais", "É Difícil", "Coxa", "Não", "Tu ó Bófia", "Não Vales Nada", "Venenosa", "Censurados" e "Confusão", este último vocalizado por Zorb (Dalai Lume). 



Uma novidade desta actuação foi a interpretação, pela primeira vez, do tema "Sopa", vocalizado pelo baterista Zé Carlos (recordamos que, nos Censurados,  este tema era também interpretado pelo baterista, Samuel Palitos) (ver vídeo abaixo). O concerto terminou com a cover de "Anarchy in the UK" dos Sex Pistols.


Igualmente digna de menção foi a presença de João Ribas, vocalista (e guitarrista) dos Censurados, que, sem tirar o  boné,  esteve sempre na primeira fila e demonstrou óbvias e comprensíveis dificuldades em manter-se fora do palco e longe do microfone, tendo por isso participado na vocalização de muitos dos temas da sua banda de sempre. Esta presença deu sem dúvida um toque especial à já habitualmente excelente prestação dos Re-Censurados.





Ficam alguns vídeos, já disbonibilizados no YouTube, e que mostram bem o ambiente que se viveu neste memorável concerto de duas admiráveis bandas portuguesas.
















1 comentário:

  1. ***************

    Mais uma excelente reportagem!

    Este blogue tem nos habituado a isto e esta não é diferente, complementada ainda com os vídeos que ajudam a ´inserir-nos` nesta noite que foi com toda a certeza festiva e para recordar!

    Parabéns a todos, intervenientes e autores da reportagem!


    ***************

    ResponderEliminar