17 novembro 2010

Máscara: lançamento do EP "Mata mas não Mói"



O A Crack in the Cloud esteve presente no lançamento do 1º EP da banda bejense Máscara, que teve lugar no passado sábado na Galeria do Desassossego, em Beja.

Ao tentar colocar no papel as impressões do evento concluímos que elas em grande medida repetiam  o que anteriormente aqui se referiu no decurso da actuação da banda naquele mesmo espaço em Abril passado. Optamos por isso por indicar o link para essa review.


Relativamente ao evento em questão, e de forma sumária,  diremos apenas que o lançamento deste trabalho, intitulado Mata Mas Não Mói, dificilmente poderia ter corrido melhor, e que os Máscara têm amplas razões para estar satisfeitos com o acontecimento, e - tendo em conta os concertos já agendados para o futuro próximo - com os visíveis resultados e  feedback positivo do seu trabalho - algo de que muitas bandas congéneres não se podem gabar.


 
O espaço estava literalmente apinhado, e se muitos eram os amigos e conhecidos da banda, estes não constituíam decerto a sua totalidade, sendo o público bastante heterogéneo, como é (agradável) apanágio deste local.

De referir também a presença de diversos músicos locais, entre os quais se contavam Aresta e João Franco dos Ho Chi Minh, Marco, vocalista dos Sordid Sight, e Paulo Colaço (ex-Adiafa).

O bom acolhimento da performance e da música dos Máscara foi inequívoco, e a sua prestação, como habitualmente, irrepreensível, visivelmente fruto de um aturado trabalho de preparação.


 
A actuação durou aproximadamente 1 hora, e incluiu 10 temas (ver setlist abaixo), o que mostra o volume de material já produzido pela banda, e que permite, a nosso ver, vislumbrar a edição de um LP a muito breve trecho...fazemos votos para que assim seja.


Tomamos a liberdade de destacar dois temas da nossa preferência, e talvez os mais fortes e marcantes deste EP, nomeadamente "Mata Mas Não Mói" e "Lixo Emocional", assinalando também como agradável surpresa deste concerto (não só em termos musicais) o recente "Ditador" (não incluído no EP).


Finalmente, não podemos deixar de referir a segurança, à-vontade, coordenação e harmonia dos elementos deste colectivo, revelando mais uma vez uma assinalável evolução relativamente a prestações a que anteriormente assistimos.


Tivemos também já oportunidade de ouvir atentamente o EP, e de colher impressões bastante positivas, das quais daremos conta posteriormente.

SETLIST

Intro+ Máscara
Mata Mas Não Mói
Espelhos
Cardinal
Piratas
Lixo Emocional
Instrumentalia
-------------------------
Asas
Fobia
Ditador

Sem comentários:

Enviar um comentário