Estreou recentemente e por enquanto está (aparentemente) apenas em exibição no seus país de origem (Canadá): o documentário Sounds like a Revolution, dirigido por Summer Love e Jane Michener, sócias da produtora Deltatime Productions, aborda o poder subversivo e mobilizador que a música detém, particularmente na actualidade, assumindo-se como um meio importante da luta pela mudança social.
O documentário centra-se em quatro músicos que combinam a música com o activismo político e social, entre eles Fat Mike (NOFX) e Anti-Flag, e mostra ainda como os projectos musicais com mensagens/agendas político-sociais oposicionais são persistentemente censurados.
Sounds Like a Revolution inclui clips musicais, vídeos de performances ao vivo, comícios políticos e ainda comentários de diversos músicos americanos bem conhecidos, tais como Jello Biafra, Pete Seeger, Steve Earle, etc.
Fica a indicação do site de Sounds Like a Revolution, assim como os dois vídeos promocionais disponibilizados, enquanto aguardamos que o documentário chegue a Portugal (difícil) ou que fique acessível para aquisição...
Sounds Like a Revolution - HD Trailer from Deltatime Productions on Vimeo.
Sounds Like a Revolution - Opening Title Sequence from Deltatime Productions on Vimeo.
(A partir da notícia publicada em Ryan's Punk Music Blog, 22/06/10)
Sem comentários:
Enviar um comentário