Este post vem na sequência de dois outros, publicados em 21 e 22 de Dezembro, a propósito de como, numa acção concertada desenvolvida na rede social Facebook, lançada por Jon Morter e a namorada, 500,000 britânicos levaram a pouco natalícia "Killing in the name" dos Rage Against de Machine ao topo do Top britânico de Natal, destronando a potencial vencedora que, pelo 2º ano consecutivo, era oriunda do concurso televisivo The X Factor (algo parecido ao nosso intragável Ídolos).
Na sequência da vitória, e como agradecimento pelo gesto dos britânicos, os Rage Against the Machine prometeram realizar um concerto gratuito em Londres, que foi agora anunciado:
"A historic grassroots rebellion made our song Killing in the Name the number one [UK] Christmas single of 2009,". "The people of the UK toppled the X Factor giant, raised a great deal of money for homeless charities, and shocked the world. As a thank you to our UK fans and freedom fighters we promised to play a free show. Well ... here we come ... The celebration/party/revolution is ON!!"
(Tom Morello, RATM)
O evento, com o sugestivo nome de "The Rage Factor", está agendado para domingo 6 de Junho em Finsbury Park, no norte de Londres, e promete ser monumental, contando com vários convidados ainda não divulgados. Na página web do evento há detalhes sobre o modo como os interessados se podem registar para tentar conseguir bilhetes (que serão gratuitos).
Sobre Finsbury Park:
Curiosamente, o parque foi criado em meados do século XIX após uma acção concertada da classe trabalhadora londrina, que reclamou a criação de um espaço verde público para onde as pessoas pudessem fugir, ao fim-de-semana, da poluição e más condições de higiene da capital.
No início do século XX o parque tornou-se palco de manifestações políticas e, mais recentemente, de eventos musicais.
Os Sex Pistols actuaram em Finsbury Park em 1996, aquando da sua reunião, e no âmbito da Filthy Lucre Tour. Aqui fica o vídeo "Pretty Vacant".
Sem comentários:
Enviar um comentário