03 fevereiro 2010

The Runaways...a contínua popularidade dos biopics

Este post inclui o trailer do filme The Runaways (2009) e o vídeo de "Cherry Bomb" das Runaways (ao vivo no Japão, 1977).

 

A moda dos biopics continua, talvez porque, como Danny Leigh afirmou há poucos dias no blog de cinema do The Guardian,  há um público fidelizado, que gosta dos músicos/das músicas, o que em tempos de crise oferece alguma confiança inicial relativamente ao potencial sucesso do filme em questão.

É claro que a qualidade e mesmo fidelidade dos biopics relativamente ao objecto (ou melhor, ao sujeito) tratado é muito discutível, e deixa em alguns casos muito a desejar.

De qualquer forma aqui fica a notícia de um novo filme do género, The Runaways, sobre a banda feminina de rock/ glam rock da década de 1970 (1975-1979) que incluía Cherie Currie e Joan Jett.

O filme, realizado por Fiora Sigismondi, conta com a participação das actrizes Kristen Stewart (Joan Jett) e Dakota Fanning (Cherie) e foi apresentado a semana passada no festival americano de cinema independente Sundance (edição de 2010).

Ficam um trailer do filme e o vídeo de uma das músicas mais conhecidas da banda, "Cherry Bomb" (ao vivo no Japão em 1977).



Sem comentários:

Enviar um comentário