11 abril 2012

Destaque da Semana: 'Peste & Sida - 25 Anos de Veneno'



O concerto de lançamento do livro  Peste & Sida: 25 Anos de Veneno,  da autoria de Augusto Figueira e de Renato Conteiro, é sem dúvida o evento musical digno de especial destaque esta semana. O livro inclui um CD de tributo à banda, com quase duas dezenas de temas da longa carreira dos Peste interpretados por músicos/bandas convidados (ver nota de imprensa, abaixo). O bilhete para este concerto inclui o livro e o CD.

O evento terá lugar na próxima sexta-feira, 13 de Abril, na República da Música em Alvalade, e contará ainda com a participação do DJ Billy e dos convidados especiais (e antigos elementos da banda) João Pedro Almendra, Orlando Cohen e Nuno Rafael.

Haverá ainda um outro concerto de apresentação do livro no dia 21 de Abril no Hard Club (Porto).

Fica a sugestão de um evento que será decerto muito especial.

Fica também o link para a página do evento no facebook, que contém todas as informações, assim como a respetiva nota de imprensa:

"Os Peste & Sida vão celebrar os 25 anos de carreira com a edição de um livro e dois concertos em Lisboa e no Porto.
Com edição da Ulmeiro Editora, “Peste & Sida– 25 anos de Veneno” assinala a já longa carreira da banda lisboeta:
“Assinado por Augusto Figueira e Renato Conteiro, com prefácio de Miguel Cadete, o livro promete ser o retrato fiel do percurso da banda que pôs o país inteiro a cantar o“Sol da Caparica”, através de dezenas de testemunhos e de centenas de imagens, numa escrita leve e directa, bem ao estilo da banda. O livro inclui um CD tributo com várias participações de bandas portuguesas” (nota de imprensa)
Concertos de lançamento do livro:
- Dia 13 de Abril (6ªf) – 22h00 | Repúblicada Música (Alvalade/ Lisboa)
- Dia 21 de Abril (sab) – 22h00 | Hard Club (Porto)
Participaram no CD Tributo “25 anos de Veneno” os seguintes projectos:
Xutos & Pontapés;T ara Perdida; Simbiose; Decreto 77; Barafunda Total; Manuel João Vieira; RatSwinger; Galandum Galundaina; Primata Robot; Albert Fish; Zero à Esquerda; Resposta Simples; Winterspring; Asfixia; Boca Doce; Grog; Defying Control; ViraLata; Gilberts Feed Band."

Sem comentários:

Enviar um comentário