24 outubro 2011

Livros: Markets Not Capitalism



Cada vez há mais livros disponíveis na net, e o acesso ao conhecimento aumentou exponencialmente com a world wide web. Contudo, a disponibilização e comercialização de publicações em formato digital transformou-se igualmente num negócio emergente e lucrativo, pelo que o acesso à esmagadora maioria dos jornais, livros ou revistas científicas está condicionado ao devido pagamento.

Contudo, a cultura do 'open source' -  da partilha das ideias e do conhecimento, enfim, da propriedade intelectual - está a crescer e a afirmar-se em vários domínios científicos e culturais - por exemplo, da literatura às artes e à música - e isso é um passo importante na rejeição das relações humanas monetizadas que dominam as sociedades capitalistas contemporâneas.

É o caso da publicação que hoje sugerimos, Markets Not Capitalism, com lançamento agendado para o próximo dia 5 de Novembro mas recentemente disponibilizada para download integral e gratuito no espaço virtual.

O livro pode igualmente ser adquirido em formato físico, a partir do respetivo website http://www.minorcompositions.info/,  pelo preço de 20£ (cerca de 25 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário