03 outubro 2011

Citações: João Ribas sobre o Dia Internacional da Música, etc.


 (Foto: Diana Rosa)


"Hoje é o Dia Internacional da Música. A vida sem música não tem sentido, por isso dedico este tema a todos vocês, amigos - Está Cá Dentro!" (João Ribas)



Foi com estas palavras que no passado sábado (1 de Outubro) João Ribas, vocalista dos Tara Perdida, assinalou a efeméride e apresentou o tema 'Dentro - Reacção Final', num concerto verdadeiramente incendiário realizado em Setúbal, no âmbito das festas académicas de recepção ao caloiro, e que comprovou mais uma vez o alto nível e excelente forma desta (justamente aclamada) banda nacional.

Conhecido pela sua postura crítica e frontal, o músico aludiu ainda à conjuntura socioeconómica nacional e ao descrédito da classe política e dirigente, deixando a mensagem "acreditem em vocês mesmos, mais nada", que deu o mote para o tema seguinte: 'Acreditar - Força de Libertação'.

Os Tara Perdida voltam à estrada já amanhã, 4 de Outubro, para mais um concerto integrado nas festas de início do ano académico, desta feita na cidade de Coimbra.

Fica um vídeo do tema  - 'Dentro - Reacção Final', interpretado ao vivo no passado mês de Maio em Faro, no âmbito da  Semana Académica do Algarve.




(Vídeo de João Miguel Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário