10 fevereiro 2011

Review da compilação Faro Alternativo IV por Billy


Billy, autor do reputado blog musical BILLY-NEWS, publicou recentemente uma interessante e muito positiva review da compilação Faro Alternativo IV (editada no final de 2010), que inclui gravações ao vivo de algumas das bandas que participaram no evento homónimo (realizado em Outubro de 2009), organizado pela promotora e produtora musical algarvia I CAN C U, nomeadamente Capitão Fantasma, K2O3, Gazua, An X Tasy, Confront Hate e Shivers. O CD pode ser adquirido directamente através da I CAN C U (ver site no myspace ou no facebook).


Ficam alguns excertos desta excelente análise, e o link para o texto na íntegra, aqui,  cuja leitura se recomenda vivamente.

Porque recordar (especialmente eventos musicais interessantes) também é viver, vale ainda bem a pena (re)visitar o relato extremamente detalhado e mesmo impressionista do 2º dia do evento, também da autoria de Billy, disponível aqui.


Excertos da review de Faro Alternativo IV (por Billy)

"O disco arranca com "Doce Morte" de Capitão Fantasma, com um ritmo rock´n`roll bastante veloz. Logo a seguir vem "Tudo À Estalada" onde Jorge Bruto incute uma velocidade estonteante com as vocalizações que lhe são tão características (...)"

"À quinta faixa ouvem-se os Gazua, o tema "Vontade De Gritar" ganha aqui uma dimensão completamente diferente do disco original («Convocação»), com o vocalista João a puxar pelo público e o ritmo ao dobro da velocidade, com direito a interlúdio pelo meio recheado de ´slaps` de baixo (...)"

"Seguem-se os An X Tasy, banda local que ´fabricou` um dos melhores temas da ´nova geração`, "The Worst Thing" (...)"

"São mais de 41 minutos repletos de bons momentos com uma qualidade sonora bem equilibrada, bem acima da média para uma gravação ao vivo."

Sem comentários:

Enviar um comentário