25 fevereiro 2011

Dalai Lume comemoram 5 Anos com Concerto



Os Dalai Lume completaram 5 anos de existência na passada quarta-feira, mas a festa de aniversário está marcada para hoje, no Berlin Bar, numa noite que promete muita música e animação, e a que não faltarão  muitos dos amigos e fãs desta emblemática banda de punk rock nacional. Para além da actuação dos aniversariantes e cabeças de cartaz, participarão ainda as bandas convidadas Albert FishCapisce?, assim como os DJs Billy e Johnny Punk, que prometem animar as hostes pela noite fora, com mais uma das suas Lisbon's Burning sessions.

São por isso muitos os motivos para aparecer no Berlin Bar esta noite.

Para recordar, fica aqui a biografia dos Dalai Lume, assim como um registo audio do tema que dá o título ao seu primeiro trabalho - Para Manter a Chama Viva.

O A Crack in the Cloud endereça os parabéns aos Dalai Lume e espera que mantenham - e ajudem a manter - a chama viva durante muitos e profícuos anos.




"Os Dalai Lume nasceram no dia 23 de Fevereiro de 2006, data do 1º ensaio. Movidos pela vontade de fazer Punk-Rock em português, sem espinhas! A 1ª formação contava com Zorb na voz (Rolls Rockers), Oregos na bateria (Tara Perdida, Pura Repressão, 2 Sacos & ½), Cró no baixo (Caso Crónico, Tara Perdida); Contacto na guitarra (Caso Crónico) e Tuka na guitarra (MURF, Pura Repressão). O 1º concerto tem lugar em Torres Novas, a 3 de Junho, com os R.J.A.

Ao fim de 5 meses o guitarrista Tuka abandona a banda e o GRANDE João Ribas faz uma breve passagem pela banda para "desenrascar" em 2 concertos já marcados. È então que João "Covas" ocupa o lugar de guitarrista deixado em aberto com a saída de Tuka. Até ao fim do ano de 2006 seguir-se-iam ainda mais 6 concertos dos quais se destacam o do Culto Bar, com os Belgas Gino's Eyeball e a presença no 2º Tattoo&RockFestival com os britânicos The Business.

Em 2007 a banda deu 15 concertos entre Janeiro e Setembro; dos quais se destacam as participações nos Festivais "Glória ao Rock" (na Glória do Ribatejo) e "Piratas da Lezíria" (no Cartaxo) e o concerto de estreia dos Alkaóticos com os inevitáveis Alison Bentley (em Ribeirão). É também em 2007 que é gravado o 1º registo oficial da banda, entre Maio e Junho, gravado com a ajuda de Pedro "Sumol" Lopes e misturado por Paulo Basílio. Este trabalho é distribuído numa edição de autor conjunta dos Alison Bentley e dos DALAI LUME, denominado "SPLIT'07" e que conta com 10 temas no total, 5 de cada banda.

Em 2008 destacam-se os concertos que marcaram o lançamento do 1º álbum dos Gazua na Academia de Linda-a-Velha, Tondela e Caramulo, a 1ª parte dos Americanos The DWARVES no Lótus em Cascais e a participação no 1º Festival Agro-Punk-Rock-Hardcore de Vila Facaia. Em Setembro de 2008 o guitarrista João "Covas" abandona a banda e os Dalai Lume passam a quarteto permanecendo o Contacto como único guitarrista da banda.

Em Fevereiro de 2009 a banda grava o seu 1º LP com 11 temas no estúdio Crossover em Linda-a-velha. Este trabalho conta com a produção musical de José Pedro Sarrufo e do Contacto e com a produção executiva do Zorb. Em Setembro de 2009 o baixista Cró abandona a banda sendo substituído por João Pinto (Punk Sinatra, Evil Class). Entretanto os Dalai Lume lançam oficialmente o seu 1º álbum intitulado "Para Manter a Chama Viva" na Academia de Linda-a-Velha a 11 de Outubro de 2009 entrando a banda numa nova fase da sua vida. Em Maio de 2010 João Pinto abandona a banda entrando para o seu lugar o Pedro (Ex-Rolls Rockers). Entretanto o Pedro não pôde permanecer na banda e foi substituído pelo Bernardo.

Agradecemos a todos os que têm acompanhado a banda ao longo destes 4 anos de vida. Eles sabem quem são, e nós também. Obrigado!"

(Fonte: http://www.myspace.com/dalailume)


Sem comentários:

Enviar um comentário