27 dezembro 2010

Joe Strummer's London Calling (BBC): emissões disponíveis para download gratuito




Entre 1998 e 2002, Joe Strummer teve um programa na BBC, intitulado Joe Strummer's London Calling, em que passava a sua música preferida.

Nas suas próprias palavras:

"My pick of music for the show reflects the music that I listen to all year round. I am constantly trawling through music and I pick out the best for the show. It’s hard because when I hear good things I want to put them out, but I have to pick the best of the bunch."


Os programas, que incluem uma mistura eclética de vários estilos musicais, de várias épocas e geografias, inspiraram muitos ouvintes em todo o mundo, e também o realizador Julien Temple, que os utilizou no documentário Joe Strummer: The Future is Unwritten.

Estas emissões radiofónicas (em formato podcast) encontram-se disponíveis para download gratuito no iTunes, ou através do blog Radio Clash.

(Fonte da notícia: blogs Aquarium Drunkard e All the Young Punks)

O script dos programas, em formato .doc, encontra-se em http://www.prx.org/series/27024-joe-strummer-s-london-calling, ou aqui.

Fica "Redemption Song", cover de Bob Marley por Joe Strummer e Johnny Cash. Fica também o link para a excelente versão de Strummer & The Mescaleros, disponível no YouTube, aqui.

1 comentário:

  1. Obrigado Sheena, por este post! Já fui ouvir um pouquito as emissões e arrepiei-me todo! Fascinante! Acho que vou ouvir aquilo de uma ponta à outra. Ainda para mais tenho uma gripe que não me larga há 4 dias e assim já posso compensar o tempo perdido. Beijos e obrigado de novo por esta informação!...

    ResponderEliminar