Após uma fugaz passagem por Portugal, em Maio de 2010, que mereceu um post neste blog, os Johnny Throttle regressam já esta semana a Portugal para três prometedores concertos, de norte a sul de Portugal.
O concerto de Lisboa está agendado para as 23 horas, no Metropolis, e conta com a participação dos Sick Strippers e ainda do DJ Merton (autor do blog Rock no Liceu) e do DJ Rotten.
Sedeados em Londres, os Johnny Throttle são formados pelo português Afonso Pinto (The Parkinsons), aka Johnny Quid (voz), Ricky C (bateria), Brother-J (guitarra) e John Codger (baixo). O primeiro EP, Stükas Über Shoreditch, data de 2009 (Wrench Records) e foi seguido, no mesmo ano, do 7'' "Sick of Myself/Job in the City" (Crypt Records), ambos com reviews positivas em blogs e zines da especialidade (informação disponível no site da banda no myspace).
A música dos Johnny Throttle é descrita como "snotty, moronic and straight to the point punk", ou seja, um punk old-school, agressivo, directo, e irreverente.
Os Johnny Throttle já actuaram, por exemplo, com os Vibrators, Menace, The Meteors, Vice Squad, The Morlocks, The Vicars, Superyob, London Diehards, e GBH.
Enquanto aguardamos por estes promissores concertos, ficam alguns links úteis e dois vídeos da banda ao vivo, com a interpretação dos temas "Stükas Über Shoreditch" e "Job in the City".
Entrevista do baterista Ricky C no blog brasileiro Vontade e Luta (inclui link para download do EP)
Stükas Über Shoreditch está ainda disponível no iTunes, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário