01 junho 2011

The Parkinsons em Portugal



Em 2003, o jornalista David Barnett, do prestigiado jornal britânico The Guardian, escrevia:

"A Parkinsons gig is probably the closest most of us will come to experiencing what an early Sex Pistols appearance was actually like."

Depois de, no início do milénio,  se afirmarem - e fazerem furor - na cena musical britânica, onde Afonso 'Al-Zheimer', Victor Torpedo (ex-Tédio Boys) e Pedro Xau (ex-77), os três elementos 'tugas' da banda tinham assentado arraiais, e apesar da extinção do projecto em 2005, os Parkinsons voltam agora aos palcos.

Em consonância com os tempos que vivemos - avessos ao longo prazo - trata-se apenas - pelo menos declaradamente - de uma reunião efémera, para apenas alguns concertos: o primeiro já aconteceu em Londres no passado dia 28 de Maio; os próximos estão agendados para os próximos dias 3 de Junho, em Loulé, 4 de Junho, em Lisboa, e 16 de Junho em Barcelos (no âmbito do GSM Fest).

Trata-se, por isso, de uma oportunidade quase única de ver - ou rever -  esta banda incendiária, que pela música e pela atitude marcou o panorama musical britânico (e não só) na primeira metade da década transacta.

O concerto de Lisboa, agendado para o próximo sábado, 4 de Junho, na Caixa Económica Operária, conta ainda com a participação dos Mata-Ratos e do DJ Billy. Os bilhetes encontram-se já à venda. Para mais informações basta visitar página do evento no facebook, aqui.

Ficam também, os links para a excelente biografia da banda (em português) no blog Under Review, e para a página oficial da banda (em língua inglesa), que para além da bio inclui links para reviews, etc.

Fica também o vídeo de 'Angel in the Dark', um dos temas do álbum de estreia A Long Way to Nowhere (2002).

Sem comentários:

Enviar um comentário