26 março 2011

March for the Alternative


O título do terceiro álbum de originais de um emblemático cantor de protesto, Bob Dylan - The Times They Are a-Changin' - vem de imediato à cabeça perante mais este entusiasmante momento de manifestação popular contra o regime capitalista neoliberal.

'March for the Alternative: Jobs, Growth, Justice' é uma manifestação massiva que tem hoje  lugar  em Hyde Park, Londres, e que juntará um número indeterminado de pessoas, de todos os espectros socio-económicos e políticos, e de todo o pais, para protestarem contra á implementação de um programa de austeridade centrado em cortes radicais nos serviços públicos - e de apoio social/comunitário - para redução do famoso défice. Fala-se num retorno aos "rotten 80s".

(Autor da foto: Kerim Okten/EPA;



Prevê-se um evento gigantesco - talvez histórico -  com 800 autocarros e 10 comboios especiais fretados para transportar manifestantes de todo o país.

Ficam alguns links úteis:

Para o site da organização:  False Economy
Para o site da associação de sindicatos que organiza o evento: TUC
Para o site do jornal Guardian, que acompanha em permanência a manifestação.

Ficam os vídeos de duas grandes canções de protesto, de momentos históricos diferentes, mas em que os problemas - e particularmente a sua raiz - eram os mesmos.






1 comentário:

  1. Wow! London is alive & kicking!
    Great blogpost!
    Clash Rocks!
    Rui de Castro
    Warm Records
    @Rui_de_Castro @WarmRecords @lisbonlifestyle

    ResponderEliminar