21 março 2011

Kamones em Beja: foto-reportagem

Fotos por João Miguel Silva.


Os Kamones terminaram no passado sábado (19 de Março) no bar Rock'n'Shots em Cascais uma mini-tournée que passou por Portimão, Faro, Loulé, Beja, Elvas e finalmente Cascais, e que esperamos que continue em breve noutros pontos do país.


Em jeito de balanço desta série de actuações, e sendo óbvio que cada concerto e cada local têm as suas características e especificidades muito próprias, aqui fica uma foto-reportagem do concerto de Beja, que teve lugar na sexta-feira 11 de Março.



Apesar do mau tempo - um dia de chuva ininterrupta, fenómeno raro em Beja -  e de ser sexta-feira  (um dia pouco propício a concertos, uma vez que os estudantes universitários estão rotos da farra do dia anterior, e o pessoal que trabalha está de rastos ao fim de uma longa semana a bulir) -  muitos eram aqueles que se encontravam na Galeria do Desassossego e que rapidamente encheram a sala assim que a actuação dos Kamones teve início, pouco depois das 23.30h.


O público, bastante heterogéneo como é saudável apanágio deste espaço bejense, aderiu com entusiasmo da primeira à última  de uma série de  malhas intemporais dos Ramones, que este quarteto de talentosos músicos nacionais interpretou e fez desfilar com visível apreço, entusiasmo e boa disposição.




O concerto decorreu num ápice, e isso não se deveu de forma alguma às características da música dos Ramones. Alguns dos temas incontornáveis  - 'Sheena is a Punk Rocker', 'Judy is a Punk', 'Pet Sematary', 'Rockaway Beach', 'I Wanna Be Sedated', 'Commando', etc... revelaram-se verdadeiramente incendiários, despoletando uma participação  esfuziante do público, com muita agitação, braços no ar e os refrões cantados em plenos pulmões. Houve de facto momentos de grande sintonia e calorosa interacção entre a banda e o público.






Como é habitual acontecer nos momentos de diversão e alegria, o fim do concerto chegou depressa demais e a plateia, inconformada, pediu mais...e os Kamones deram.


Enfim, mais uma grande noite de punk rock nesta cidade do interior alentejano, com um ambiente bastante animado e caloroso, que esperamos se repita muito em breve, pois - tal como este e concertos anteriores deste género musical naquele espaço demonstraram - o público existe, aparece e corresponde da melhor forma.


A música dos Ramones continua a agradar e a conquistar novos públicos, como demonstrou a presença de malta muito jovem que conhece e vibra com o som  desta mítica banda norte-americana.


Quanto aos Kamones, quem ainda não os conhecia, e não tinha tido oportunidade de os ver anteriormente, pôde comprovar que são uma grande banda, composta por músicos bem conhecidos e com provas dadas no panorama musical português, e que oferece um excelente espectáculo.


Que venham mais, e muito em breve!

1 comentário:

  1. ******************

    Muito boa reportagem!

    Já deu para ver que o ambiente foi excelente e se o público pediu encore, lá está, a banda esteve ao melhor nível.

    É um prazer saber que Beja e especialmente a Galeria do Desassossego têm recebido noites com estas sonoridades, num curto espaço de tempo.

    Quanto aos Kamones, só se pede é mais e mais concertos! Venham eles...


    ******************

    ResponderEliminar