01 dezembro 2011

VI Festival de Bandas de Beja


Com um formato renovado, e numa organização conjunta da Arruaça (associação juvenil local responsável pela realização deste evento desde 2006) e da recentemente criada Associação de Músicos de Beja, a VI edição do Festival de Bandas de Beja decorre amanhã, sexta-feira 2, e sábado 3 de Dezembro, como habitualmente na Casa da Cultura daquela cidade alentejana.

Fica o destaque e a sugestão. Vai valer a pena participar neste evento cultural/musical e desta forma apoiar os projetos associativos que os promovem.

Press release do evento (para mais informações basta visitar a página do evento no facebook):

 " Associação Juvenil Arruaça e a Zarcos, Associação de Músicos de Beja promovem nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, a VI edição do Festival de Bandas de Beja.

Um evento consolidado na cidade que reúne anualmente na Casa da Cultura de Beja dezenas de músicos dos mais variados géneros que, constituem o nosso património cultural na vertente musical.
Esta iniciativa é, também ela, uma oportunidade ...
única para a mostra e lançamento de novos músicos e projectos musicais e um local privilegiado para a troca de experiências com bandas e artistas mais conceituados.
As últimas 5 edições têm contribuído de forma positiva e decisiva no panorama cultural da cidade, marcando Beja, como referência em termos musicais, dentro e fora de portas.
A edição deste ano vai contar com algumas novidades, com uma alteração significativa do formato das edições anteriores.
Uma das novidades será a homenagem ao músico bejense Emídio Zarcos que juntará músicos da década de 60 até à actualidade que, com ele estiveram envolvidos, sendo esta homenagem acompanhada de uma exposição fotográfica alusiva ao músico.
Mantendo um dos seus principais objectivos, o lançamento de novos projectos e artistas, as madrugadas desta edição vão ser animadas ao som de Bailarico Sofisticado e MD Gimba."


Ficam também alguns vídeos de edições anteriores deste evento.











Sem comentários:

Enviar um comentário