A apresentar mensagens correspondentes à consulta Tara Perdida ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens
A apresentar mensagens correspondentes à consulta Tara Perdida ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens

19 julho 2011

Tara Perdida no TMN ao Vivo: Review do Billy-News



O blog musical Billy-News publicou recentemente uma excelente review do concerto que os Tara Perdida deram na passada sexta-feira na sala TMN ao Vivo, em Lisboa, que mereceu o destaque do A Crack in the Cloud, e que contou com a participação especial do músico João San Payo (Peste & Sida).

Inscrito no registo informal e descontraído que caracteriza este conhecido website de divulgação musical maioritariamente no âmbito do punk rock (nacional e além fronteiras), o texto constitui um relato fiel e uma apreciação crítica muito objectiva do evento e do ambiente vivido.

Fica a sugestão de leitura, aqui.

25 fevereiro 2011

Dalai Lume comemoram 5 Anos com Concerto



Os Dalai Lume completaram 5 anos de existência na passada quarta-feira, mas a festa de aniversário está marcada para hoje, no Berlin Bar, numa noite que promete muita música e animação, e a que não faltarão  muitos dos amigos e fãs desta emblemática banda de punk rock nacional. Para além da actuação dos aniversariantes e cabeças de cartaz, participarão ainda as bandas convidadas Albert FishCapisce?, assim como os DJs Billy e Johnny Punk, que prometem animar as hostes pela noite fora, com mais uma das suas Lisbon's Burning sessions.

São por isso muitos os motivos para aparecer no Berlin Bar esta noite.

Para recordar, fica aqui a biografia dos Dalai Lume, assim como um registo audio do tema que dá o título ao seu primeiro trabalho - Para Manter a Chama Viva.

O A Crack in the Cloud endereça os parabéns aos Dalai Lume e espera que mantenham - e ajudem a manter - a chama viva durante muitos e profícuos anos.




"Os Dalai Lume nasceram no dia 23 de Fevereiro de 2006, data do 1º ensaio. Movidos pela vontade de fazer Punk-Rock em português, sem espinhas! A 1ª formação contava com Zorb na voz (Rolls Rockers), Oregos na bateria (Tara Perdida, Pura Repressão, 2 Sacos & ½), Cró no baixo (Caso Crónico, Tara Perdida); Contacto na guitarra (Caso Crónico) e Tuka na guitarra (MURF, Pura Repressão). O 1º concerto tem lugar em Torres Novas, a 3 de Junho, com os R.J.A.

Ao fim de 5 meses o guitarrista Tuka abandona a banda e o GRANDE João Ribas faz uma breve passagem pela banda para "desenrascar" em 2 concertos já marcados. È então que João "Covas" ocupa o lugar de guitarrista deixado em aberto com a saída de Tuka. Até ao fim do ano de 2006 seguir-se-iam ainda mais 6 concertos dos quais se destacam o do Culto Bar, com os Belgas Gino's Eyeball e a presença no 2º Tattoo&RockFestival com os britânicos The Business.

Em 2007 a banda deu 15 concertos entre Janeiro e Setembro; dos quais se destacam as participações nos Festivais "Glória ao Rock" (na Glória do Ribatejo) e "Piratas da Lezíria" (no Cartaxo) e o concerto de estreia dos Alkaóticos com os inevitáveis Alison Bentley (em Ribeirão). É também em 2007 que é gravado o 1º registo oficial da banda, entre Maio e Junho, gravado com a ajuda de Pedro "Sumol" Lopes e misturado por Paulo Basílio. Este trabalho é distribuído numa edição de autor conjunta dos Alison Bentley e dos DALAI LUME, denominado "SPLIT'07" e que conta com 10 temas no total, 5 de cada banda.

Em 2008 destacam-se os concertos que marcaram o lançamento do 1º álbum dos Gazua na Academia de Linda-a-Velha, Tondela e Caramulo, a 1ª parte dos Americanos The DWARVES no Lótus em Cascais e a participação no 1º Festival Agro-Punk-Rock-Hardcore de Vila Facaia. Em Setembro de 2008 o guitarrista João "Covas" abandona a banda e os Dalai Lume passam a quarteto permanecendo o Contacto como único guitarrista da banda.

Em Fevereiro de 2009 a banda grava o seu 1º LP com 11 temas no estúdio Crossover em Linda-a-velha. Este trabalho conta com a produção musical de José Pedro Sarrufo e do Contacto e com a produção executiva do Zorb. Em Setembro de 2009 o baixista Cró abandona a banda sendo substituído por João Pinto (Punk Sinatra, Evil Class). Entretanto os Dalai Lume lançam oficialmente o seu 1º álbum intitulado "Para Manter a Chama Viva" na Academia de Linda-a-Velha a 11 de Outubro de 2009 entrando a banda numa nova fase da sua vida. Em Maio de 2010 João Pinto abandona a banda entrando para o seu lugar o Pedro (Ex-Rolls Rockers). Entretanto o Pedro não pôde permanecer na banda e foi substituído pelo Bernardo.

Agradecemos a todos os que têm acompanhado a banda ao longo destes 4 anos de vida. Eles sabem quem são, e nós também. Obrigado!"

(Fonte: http://www.myspace.com/dalailume)


17 outubro 2010

Flashback: Festival Outsider 2


Cartaz do Festival Outsider II (17 e 24 de Outubro de 2009)


Apesar de datas não serem o meu forte (como atestam os muitos aniversários de me esqueço embaraçosamente ano após ano), os concertos tendem a ser uma excepção inexplicável, ficando teimosamente gravados na minha (de resto péssima) memória...

É o caso da 2ª edição do Festival Outsider, que aconteceu há precisamente 1 ano e que, por vários motivos, recordo com particular agrado. Um desses motivos é o facto de este festival  ter motivado a criação do blogue A Crack in the Cloud.

Não será com certeza desconhecida, para muitos, a experiência de ir a mais um concerto, quase por acaso e sem quaisquer expectativas, e desse concerto se tornar inesperadamente memorável, fruto de uma conjugação imprevisível de elementos materiais e intangíveis, tais como o espaço, a iluminação, a atmosfera/as pessoas, as bandas, ou até mesmo a nossa própria predisposição naquele dia específico...

O Festival Outsider II constituiu um exemplo deste tipo de experiência, e continua a estar no top dos meus concertos favoritos. Foi de facto uma experiência intensa e diferente que despertou o desejo - e a necessidade - previamente desconhecidos de registar (e de comunicar) as minhas impressões pessoais, algo quase   ridículo tendo em consideração os meus nulos conhecimentos musicais.

Assim nasceu, num ímpeto, este espaço despretensioso e perfeitamente dispensável a que - também sem qualquer planeamento ou reflexão - se chamou A Crack in the Cloud. Um espaço cujo fim se vai adiando, semana após semana, unicamente pelo receio de surgir um acontecimento musical que, apesar de relevante, não tenha entrada nem lugar nos media convencionais, e que fique (pelo menos aqui) registado.

Fica então, na íntegra, o texto que resultou dessa experiência memorável do primeiro dia do Festival Outsider II, e que deu origem a este blogue, mas que na altura não foi colocado aqui, por ter sido publicado num jornal local.

Fica também o link para o texto do 2º dia do festival, que foi já objecto de um post neste blogue.

Ficam ainda vídeos de algumas das bandas que actuaram neste 1º dia, tratando-se, no caso de uma delas, de imagens captadas nesse mesmo festival.

"Festival Outsider II: O Punk Português está vivo, de boa saúde…e recomenda-se!

A provar que a herança da cultura punk está viva e pujante na cena musical underground portuguesa decorreu no passado sábado 17 de Outubro na Caixa Económica Operária, em Lisboa, a 2ª edição (1ª parte) do Festival Outsider, evento organizado pela fanzine de punk rock com o mesmo nome. Esta publicação, que já vai na sua 16ª edição, tem como principal objectivo divulgar “concertos, bandas e artes (…) muitas vezes marginalizadas pelos grandes meios de informação nacional” e conta com a colaboração de nomes consagrados do punk português da actualidade, como João Ribas dos Tara Perdida (também subdirector da revista) e João Pedro Almendra dos Peste e Sida.

Abraçando o ideário punk original, a Outsider assume-se como completamente D.I. Y. (“do it yourself”/“Faça você mesmo”) e apresenta uma qualidade surpreendente, não só a nível gráfico e visual como em termos de conteúdo, organização e escrita, revelando o empenho e profissionalismo dos seus redactores. A última edição da revista inclui, entre outras coisas, um artigo dedicado ao programa musical da Festa do Avante e uma crítica bastante elogiosa ao novo álbum da inovadora banda bejense de Metal Ho-Chi-Minh :“It Has Begun”.

Nesta primeira parte da 2ª edição do Festival a Outsider cumpriu inegavelmente os seus principais objectivos, proporcionando a um conjunto de músicos portugueses a divulgação do seu trabalho e a partilha do seu talento e criatividade com um público entusiástico, ainda que relativamente restrito. Os primeiros a actuar foram os X-Katedra, uma jovem banda lisboeta com vincadas influências de Censurados e Tara Perdida e letras reveladoras de uma fina crítica social e política, abordando temas tão clássicos do punk mas simultaneamente tão actuais como a pobreza, o individualismo e a solidão, a manipulação e desinformação dos media, mas também o apelo à acção individual como contributo necessário à transformação e melhoria sociais.



Seguiram-se-lhes os animados R12, provenientes de Glória do Ribatejo, com o seu “punk agricultor” e diversos temas do seu primeiro trabalho “Boletim Agrário”, eleito o melhor álbum de punk rock em 2008 no conceituado blogue Billy-News. Mais uma vez estiveram bem patentes a consciência e a crítica sociais e políticas, por exemplo na relação estabelecida entre a subsídiodependência da UE e o declínio da agricultura regional (e nacional?) no tema “Punk agricultor”.


O público, em número crescente à medida que o serão avançava, e já bastante acalorado com a actuação contagiante dos R12, rendeu-se ao humor hilariante dos Boca Doce e das suas versões rock/punk rock de temas consagrados da música popular portuguesa. Vestidos a rigor, num estilo reminiscente de artistas como Marco Paulo ou Tony Silva (a persona de Herman José) – que o vocalista José Clementino, com um postiço de fartos caracóis, camisa de folhos e sapatos tigresse evocava na perfeição – os Boca Doce levaram o público ao rubro.



A noite terminou em delírio com a actuação explosiva dos satíricos Kalashnikov, a banda de War Metal do brilhante humorista Jel/Nuno Duarte (Homens da Luta, Vai tudo a Baixo, Revolta dos Pastéis de Nata).

Em conclusão: uma noite animada e culturalmente enriquecedora, a um preço módico, num local emblemático da luta e da cultura operárias, com um evento musical de qualidade e que agradou a um público muito heterogéneo, bem-disposto e participativo, que contribuiu para um ambiente descontraído e amistoso. Surpreendeu não só a qualidade de músicos jovens como o acutilante espírito crítico, de resistência e rejeição do mainstream por parte de uma facção juvenil que é esclarecida, atenta e que perspectiva com clareza a sociedade em que vive.

Digna de menção é ainda a dedicação dos organizadores (entre os quais João Ribas e DJ Billy) que, protagonizando mais uma vez o velho espírito punk D.I.Y., não tiveram mãos a medir. Com modéstia, naturalidade e um espírito de missão próprio de quem persegue um ideal, estiveram permanentemente envolvidos no apoio às bandas e nas inúmeras tarefas organizativas que caracterizam este tipo de evento – sem dúvida um preço menor a pagar pela recusa do circuito e da lógica comerciais, outra característica da ética punk, patente em bandas como The Clash. Resta-nos aguardar com expectativa e entusiasmo a 2ª parte desta festa da cena musical alternativa, marcada para o próximo dia 24 no mesmo local."

21 setembro 2010

Passatempo "Tributo a João Ribas"

(Foto: "Amarelejando", Sobral da Adiça, Agosto 2010

O A Crack in the Cloud associa-se desta forma à "Festa de Tributo a João Ribas", organizada e dinamizada pelos DJs Billy e Merton (blogs Billy-News e Rock no Liceu), e já marcada  para a próxima sexta-feira 24 de Setembro no Bar Copenhagen (Cais do Sodré, Lisboa) a partir das 23 horas.

Para além de uma noite recheada de temas das bandas que este músico português integrou/integra, estão a ser preparadas algumas surpresas que tornarão  esta festa decerto muito especial.

Para Participar:  basta enviar um email com a resposta correcta a todas as questões que se seguem para sheena.is2009@gmail.com, com o assunto "Passatempo Tributo a João Ribas".

Os resultados serão posteriormente anunciados aqui no blog e os vencedores receberão também um email de confirmação.

Vencedores: Vencerão os 5 leitores que primeiro enviarem um email com a resposta correcta a todas as questões abaixo enunciadas.


Prémios: Para além de 1 entrada grátis para a Festa, os  vencedores/vencedoras receberão ainda 1 CD dos Tara Perdida ou 1 fotografia de João Ribas autografados pelo próprio. Os prémios serão entregues durante a Festa.



PASSATEMPO "TRIBUTO A JOÃO RIBAS"

Questões:

1. Qual o nome da 1ª banda de João Ribas?
a) N.A.M.; b) Censurados; c) Ku de Judas

2. Como se chama a última faixa do 1º álbum dos Censurados?
a) "Angústia"; b) "Censurados"; c) "Amigo"

3. Qual o clube português de futebol que João Ribas apoia?
a) Sporting; b) Benfica; c) Porto

4. Onde foi filmado o DVD ao vivo dos Tara Perdida?
a) Paredes de Coura; b) Incrível Almadense; c) Santiago Alquimista


 Boa sorte!

16 maio 2010

Vídeo do Dia: "Tara Perdida - Tributo de Madagáscar"

Já não é novo mas não deixa de ser interessante, por exemplificar como a música promove e facilita o contacto intercultural num mundo que apesar de globalizado continua a definir-se (e ainda bem) pela diversidade...interessante também o modo como Eddy apropria e adapta a música original ao seu próprio contexto cultural.

Um agradecimento ao Carlos A. que enviou o link.



"Prova de que a musica ultrapassa fronteiras (continentes, oceanos, e realidades...) Eddy, de 16 anos, vive numa vila na fronteira da floresta tropical em Madagascar. Ouviu Tara Perdida duas vezes, e deu-nos este presente..." (simplyjoana,  18 de Maio de 2008, Youtube)

08 abril 2010

PASSATEMPO TARA PERDIDA 1995-2010

Os Tara Perdida estão a promover um passatempo que culminará com o sorteio e oferta de 10 bilhetes para o concerto de comemoração dos 15 anos da banda, marcado para o próximo dia 16 de Abril na Voz do Operário (Lisboa).

Para participar neste passatempo, que termina no próximo dia 11 de Abril, basta responder a 3 questões que se encontram no site oficial da banda (para ir para a página do passatempo clicar aqui ).

28 março 2010

"Selling out"

Este post inclui o vídeo do anúncio da marca de lingerie Victoria's Secret, com a participação de Bob Dylan.

"Selling out"; "Sellouts": palavras irritantemente persistentes no contexto musical (entre outros).

Porquê irritantes?...Bem, porque na maioria dos casos vejo-as cuspidas com demasiada facilidade e injustiça, naquela atitude tão fácil mas tão hipócrita da crítica negativa e por vezes invejosa...

"To sell out", ou "vender-se": no âmbito político (comunista/anarquista), a expressão designa  a traição a princípios e ética operários e a rendição ao ethos capitalista.

Muito comum no mundo da música, a expressão tem frequentemente implícita esta acepção política, sendo normalmente utilizada  para acusar os músicos e os artistas de comprometerem a sua integridade musical, por exemplo ao enveredarem por estilos mais "comerciais" ou, pecado capital, assinarem com grandes editoras/agências.

Pessoalmente, considero que, na maioria dos casos, estas acusações são lamentáveis e só servem a causa dominante contra a qual pretendem insurgir-se, impedindo a mudança, a evolução e, no contexto musical, a afirmação da boa música dita 'alternativa', e (logo), de uma cultura musical mais abrangente, enriquecedora e variada.

No âmbito político-social, julgo que aspirações como viver com conforto, circular num automóvel seguro, ou optar por uma alimentação mais cara mas mais saudável, adquirir bens culturais, através do consumo de livros, filmes, espectáculos ou viagens, são perfeitamente normais, legítimas, e que deveriam ser acessíveis a todos, de forma igual. É essa a grande causa que nos deveria mobilizar e unir.

No âmbito musical, não me parece que querer singrar, levar a música a um público mais alargado e aspirar a boas condições de trabalho seja sinal de traição, mas de eficiência e profissionalismo.

Mas não há vendidos? Infelizmente sim. Para mim, os U2 são disso um exemplo recente paradigmático. A um ano de actuarem em Portugal, já tinham especulativamente vendido todos os bilhetes, utilizando ainda a sua popularidade para levarem os fãs mais acérrimos a registar-se no site da tournée (como "fãs") e pagar 50 dólares para poder tentar adquirir um máximo de 4 bilhetes em pré-venda. Esta conduta enquadra-se perfeitamente na definição de "selling out": é uma traição à integridade profissional,  uma rendição descarada e inescrupulosa ao lucro ganancioso e desonestamente conseguido através da exploração do público.

Como exemplo contrário cite-se o caso dos Tara Perdida, por vezes visados por este tipo de acusação, que estão prestes a comemorar os 15 anos de existência com um concerto numa sala underground e a um preço quase simbólico para o estatuto que a banda indubitavelmente já detém.

Para terminar, deixo as citações de dois músicos actuais de referência, nos contextos nacional e internacional, nomeadamente João Ribas (Tara Perdida) e Tom Morello (Rage Against the Machine), sobre este tema em geral, e  sobre a assinatura de contratos com major labels, em particular.

João Ribas:
"O nosso trabalho é feito na nossa sala de ensaios, sem nenhuns majors lá a meter-nos em sentido e a bater a pala. De maneira nenhuma! Fazemos tudo, apresentamos o trabalho, gravamos, eles ouvem, gostam e 'tá a andar de mota'(...)"

(Trabalhar com 'majors'): "(...) é muito bom para os músicos,  sentimo-nos mais à vontade porque há  pessoal a trabalhar como deve  ser connosco".

(Para ver o vídeo com esta entrevista a João Ribas, clicar aqui.)

Tom Morello:

"Epic agreed to everything we asked--and they've followed through... we never saw a conflict as long as we maintained creative control. When you live in a capitalistic society, the currency of the dissemination of information goes through capitalistic channels. Would Noam Chomsky object to his works being sold at Barnes & Noble? No, because that's where people buy their books. We're not interested in preaching to just the converted. It's great to play abandoned squats run by anarchists, but it's also great to be able to reach people with a revolutionary message, people from Granada Hills to Stuttgart."

(Ver fonte da citação de Tom Morello aqui).

E por fim fica o controverso anúncio publicitário da principal empresa/marca de lingerie feminina americana, Victoria's Secret, que contou com a participação de Bob Dylan. O anúncio causou muita celeuma e a fúria de muitos fãs do cantor...Contudo, no caso do Bob, o dinheiro não parece ter sido a principal motivação...

09 março 2010

Tara Perdida 1995-2010 Concerto comemorativo...a não perder!

(Foto: da autoria de Diana Rosa, disponível em
http://www.taraperdida.com/ )


Poucos dias depois dos Tara Perdida terem anunciado a realização de um concerto comemorativo dos 15 anos da banda, agendado para o dia 16 de Abril na Voz do Operário, já se encontram à venda os bilhetes para este concerto que promete rivalizar com o absolutamente indescritível espectáculo realizado na emblemática Incrível Almadense em 7 de Dezembro de 2006 e imortalizado no DVD "É Incrível" (oferecido com o último trabalho da banda, "Nada a Esconder").

Os fãs que se apressem, este promete esgotar...e vida é só uma.

Os bilhetes encontram-se à venda, entre outros locais, nas lojas Fnac e Worten, assim como na Ticketline (http://www.ticketline.pt/), e custam 10€.

Fica um excerto de um dos meus temas favoritos, a abrir o apetite.

08 janeiro 2010

Dalai Lume vão aquecer Beja...

Este post inclui dois vídeos dos Dalai Lume in action: "Desenvolvimento" (ao vivo, com a participação especial de J. Ribas na guitarra) e "Miseráveis" (ao vivo, lançamento do álbum Out 2009). 



Os Dalai Lume, banda punk lisboeta formada em 2006, estarão amanhã em Beja (pela 2ª vez),  na Galeria do Desassossego, pelas 22h, e prometem aquecer a (de outra forma) gélida noite bejense com temas do seu LP de 2009 intitulado Para Manter a Chama Viva, lançado oficialmente em Outubro último.

Desengane-se quem pensa que se trata de uma banda 'jovem',/inexperiente, dado que todos os seus membros têm um curriculum digno de registo, no âmbito de outras bandas /projectos: "Zorb na voz (Rolls Rockers), Oregos na bateria (Tara Perdida, Pura Repressão, 2 Sacos & ½)" e "João Pinto (Punk Sinatra, Evil Class)". De registar ainda a participação especial do  carismático João Ribas (Tara Perdida/Censurados) em dois concertos da banda (2006), em substituição do guitarrista Tuka, no decurso da sua saída.

Os Dalai Lume têm participado em inúmeros eventos ao longo dos últimos anos, dos quais podemos destacar o 2º Tattoo&Rock Festival com os britânicos The Business em 2006, o Festival "Glória ao Rock" (2007), vários concertos de lançamento de Convocação, dos Gazua (2008) e a 1ª parte dos americanos The Dwarves (Cascais);  já em 2009, vários concertos de promoção de "Para Manter a Chama Viva", ou a presença na 1ª edição do Festival Outsider.

Para abrir o apetite e mostrar que valerá de certeza a pena sair de casa (ou como os próprios diriam, "levantar o cú do sofá"), aqui ficam...




27 outubro 2009

Tara Perdida Mundo Canibal

A intervenção de Neto e Falâncio traz imediatamente à memória este saudoso tema dos Tara Perdida...


01 junho 2012

Lisbon's Burning 15



Já estamos em contagem decrescente para mais uma edição das Lisbon's Burning, animadíssimas DJ sessions dinamizadas pelos DJs Billy e Johnny Punk.

Depois do sucesso da 14ª edição, dedicada aos Ramones, realiza-se já amanhã mais uma edição, desta feita no bar Copenhagen, no Cais do Sodré em Lisboa.

Fica o press release do evento, assim como a sugestão de uma noite garantidamente muito divertida.

"A 15ª sessão de DJing desta dupla marca o regresso ao Copenhagen!
Estes são alguns dos que vão "passar"por lá...
RAMONES, IGGY POP, SEX PISTOLS, THE CLASH, THE EXPLOITED, ADICTS, DEAD KENNEDYS, GBH, DISCHARGE, UK SUBS, ONE WAY SYSTEM, ANTI-NOWHERE LEAGUE, ABRASIVE WHEELS, CHAOS UK, THE CASUALTIES, VARUKERS, SLAUGHTER & THE DOGS, DIE TOTEN HOSEN, FRONTKICK, SCATTERGUN, CUT MY SKIN, OXYMORON, BAD CO PROJECT, RANCID, BAD BRAINS, BAD RELIGION, L7, ENGLISH DOGS, TOTAL CHAOS, BLACK FLAG, TOY DOLLS, VICE SQUAD, VIBRATORS, LONDON, PARTISANS, BROKEN BONES, RESTARTS, CHEAP SEX, FRONTLINE ATTACK, EDDIE & THE HOT RODS, LURKERS, MENACE, THE VIRUS, STIFF LITTLE FINGERS, PETER & THE TEST TUBE BABIES, CHELSEA, 999, RATOS DE PORÃO, PERIFERIA SA, GAROTOS PODRES, FOGO CRUZADO, OS CABELO DURO, CALIBRE 12, LUTA ARMADA, CÓLERA, AÇÃO DIRETA, OLHO SECO...
...CENSURADOS, PESTE & SIDA, TARA PERDIDA, XUTOS & PONTAPÉS, GAZUA, CRISE TOTAL, PARKINSONS, MATA-RATOS, DALAI LUME, BARAFUNDA TOTAL, ACROMANÍACOS, ASFIXIA, PUNKSINATRA, R12, ALBERT FISH, DECRETO 77, ANTI-CLOCKWISE, AN X TASY, SIMBIOSE, M.A.D., SICKSIN, RAIVA!!!, 31, MÃO MORTA, CORROSÃO CAÓTICA, GRITO FINAL, VÓMITO, LOVE YOU DEAD, VENTAS DE EXTERKO...
...CAPITÃO FANTASMA, MOTÖRHEAD, PLASMATICS, MATANZA, LORDS OF ALTAMONT, THE CRAMPS, JOAN JETT, SUICIDAL TENDENCIES, CRO-MAGS, AGNOSTIC FRONT, SICK OF IT ALL, MINISTRY...
Há novidades com temas lançados recentemente, tais como das bandas que prestaram tributo aos Peste & Sida no novo disco (editado há dias), mas também de projectos como Toy Dolls, Vice Squad, Misfits, Total Chaos, Head Cat (projecto rock´n´roll de Lemmy dos Motörhead), UK Subs, Crise Total, Albert Fish, R.J.A., Gazua e mais!"


Apoios oficiais do evento:

ANDROM (loja roupa, calçado & acessórios)
http://www.androm.net/

TRIPARTE (loja tattoos, body-piercing, material para tatuadores, remoção de tatuagens)http://www.triparte-tattoo.com/

RAGING PLANET (editora dos Peste & Sida, Gazua e muitos mais!)https://www.facebook.com/ragingplanet

GLAM-O-RAMA (rock shop)http://glam-o-rama.net/

CÍRCULO DE FOGO (site)http://www.circulodefogo.com/

DELTA DATA (soluções informáticas)
http://www.deltadata.pt/

ANOTHER WAY OF LIFE (site acessórios e roupa)http://www.another-way-of-life.com/pt/

OUTSIDER (fanzine)http://www.outsiderzine.com.pt/

A CRACK IN THE CLOUD (blog)http://crackinthecloud.blogspot.com/

BILLY NEWS (blog)http://www.billy-news.blogspot.com/

 

22 maio 2012

Kamones: Novo vídeo promocional





Os Kamones dispensam apresentações e já foram objeto de diversos posts neste blog.

Trata-se de uma banda de tributo aos míticos Ramones composta por músicos bem conhecidos e reputados do panorama musical nacional: João Alves (Peste & Sida), João Ribas (Tara Perdida), Paulinho (Gazua) e Rafael (Atentado).



Com vários anos de existência e muitos concertos um pouco por todo o país, os Kamones acabaram de disponibilizar um novo vídeo promocional, que inclui vídeos e imagens de várias atuações ao vivo, e no qual se pode ouvir o tema 'The KKK took my baby away', também interpretado ao vivo.

Como as imagens testemunham, os concertos dos Kamones são bastante acalorados e despertam participações entusiásticas por parte do público.

Para mais informações sobre esta excelente banda de tributo, basta visitar a página dos Kamones no facebook.

Quanto a contatos para concertos, o email da banda é kamonestributo@gmail.com .

Fica então o novo vídeo agora disponibilizado.





25 abril 2012

Revista Outsider: Última edição


Não podemos deixar de fazer referência ao número 42 da revista Outsider, que constituiu igualmente a última edição desta fanzine nacional, e refletirmos um pouco sobre o papel relevante que esta publicação desempenhou.

É com muita pena que assistimos ao fim deste projeto editorial DIY que ao longo três anos e meio - 42 meses - desempenhou um importantíssimo papel ao nível da divulgação musical/cultural do meio dito alternativo ou underground nacional, especialmente (mas não só) no âmbito do punk rock. Ao longo de 42 edições, e com um cariz mensal, a Outsider deu a conhecer projetos musicais emergentes, partilhou opiniões críticas sobre concertos ou novos trabalhos de bandas internacionais e nacionais, divulgou eventos musicais, transportou-nos até ao quotidiano das salas de ensaios com a interessante rúbrica "Uma Visita a...", e permitiu-nos conhecer mais de perto os protagonistas do meio musical punk rock nacional, através de entrevistas muito interessantes e por vezes com um formato pouco convencional. Para além do conteúdo musical, a revista incluía também rúbricas de opinião, que versavam sobre a atualidade política, social e cultural, sugestões de leitura/cinema, trabalhos de cariz gráfico artístico, para não falar no excelente e criativo artwork das suas capas, da autoria da artista/designer Sara Franco.


(Capa OTS nº 16 - Outubro 2009)


Para além disso, a equipa editorial da Outsider foi responsável pela organização de 4 festivais musicais, que reuniram bandas menos ou mais conhecidas, menos ou mais experientes e 'instituídas'/consolidadas no panorama nacional, tais como PHT, R12, FPM, Desobediência Geral, Un-Predictable, SickSin, Asfixia, Acromaníacos, Simbiose, Boca Doce, Re-Censurados, Barafunda Total, Kamones, Mr Miyagi, Albert Fish, Dalai Lume, Punk Sinatra, Gazua, Crise Total, entre outros. Nestes eventos, que contaram ainda com a participação do DJ Billy, reinou sempre uma atmosfera muito animada, acolhedora e totalmente DIY e houve ainda bancas de artesanato, de merchandising das bandas e da própria zine.


(Cartaz do Festival Outsider 1)



(Gazua - Festival Outsider 1)


(Boca Doce - Festival Outsider 2)



(Kamones - Festival Outsider 3)


(Punk Sinatra - Festival Outsider 4)

Se a revista se caracterizou sempre pelo rigor, pela seriedade e pela qualidade gráfica e informativa, este último número reúne todas estas características e eleva-as a um nível de excelência, o que o torna um exemplar imperdível e colecionável. Trata-se de uma edição consideravelmente mais extensa do que o habitual, com cerca de 70 páginas e um manancial de conteúdos informativos extremamente interessantes e que primam pelo estilo informal que marcou as 42 edições desta revista.



(Capa do nº 42, Janeiro 2012)

Destacamos, a título meramente exemplificativo, as entrevistas aos Atentado, aos SickSin e aos Alien Squad, as reportagens dos concertos dos Corrosão Caótica+Luvdaxit+Osso Duro de Roer e dos Yellowcard (entre outros), as reviews de 'Based on a True Story' (Sick of It All) 'Bad as Me' (Tom Waits), 'Moscow Penny Ante' (Dead to Me), 'Teenage Rampage' (Dangerous), 'A Flash Flood of Colour' (Enter Shikari) (entre outras), as Visitas a Dalai Lume e Tara Perdida, e as mini e pouco convencionais entrevistas a João Corrosão (Gazua), Manelito (Re-Censurados, Orlando Cohen (Porta Voz), Rafael (An X Tasy) e Rattus (Albert Fish).

Esta última edição inclui ainda sugestões de cinema (por exemplo, dos filmes 'Control' e '24 Hour Party People', entre outros), e vários artigos de opinião que versam sobre temas tão diferentes como o pop punk, a herpetologia, curiosidades do mundo da música, a voz como instrumento, o Plano Nacional de Barragens, as vacinas, a cidadania, os cães/animais de estimação ou a música de protesto.


Repetindo o ciclo da vida, os projetos nascem, crescem, amadurecem e, mais cedo ou mais tarde, acabam por terminar. Contudo, o fim da revista Outsider é uma perda significativa e a lamentar, em termos culturais em geral, e em particular no que concerne à divulgação, à promoção e à dinamização de projetos e de eventos musicais nacionais, especialmente de cariz alternativo e underground. Fica um vazio que esperamos venha a ser preenchido por outros intervenientes/projetos mas, entretanto,  ficamos todos a perder: os leitores, as bandas, os promotores dos eventos que a Outsider promovia/divulgava.

Resta-nos deixar aqui uma palavra de apreço e de reconhecimento pelo trabalho, empenho e  esforço que a equipa Outsider desenvolveu ao longo destes três anos e meio em prol da cultura DIY e da música alternativa nacional. Obrigada Diana Rosa, João Ribas, Bruno Break, Bruno Mota, Catarina Ramalheira, Frederico Relha, Maria Frade, Billy, Hugo Rebelo, Paulo Medeiros, Luís Silvério, Sara Franco e Ana Pereira.



É possível adquirir este e outros números  da revista Outsider através do endereço outsider.email@gmail.com , do site da revista www.outsiderzine.com.pt e da página do facebook.

07 fevereiro 2012

SickSin - Valor acrescentado no rock nacional




É já no próximo sábado, 11 de Fevereiro, que os SickSin se deslocam a Beja, para um concerto que promete aquecer a fria capital baixo-alentejana, e que será seguido de mais uma animada 'Billy session'.

É também um bom pretexto para uma breve apreciação do novo trabalho desta banda, Ponto de Partida, gravado em 2011 mas ainda não disponível em formato físico.

Os SickSin apresentam-se como uma 'lufada de ar fresco no punk rock nacional' e uma audição atenta deste trabalho permite-nos constatar que, neste caso, a auto-avaliação da banda não é exagerada.

Ainda que a sonoridade dos SickSin não se enquadre, em nossa opinião, numa definição purista de punk - mas será possível ou desejável sequer equacionar purismos no panorama  musical multicultural atual? - é de facto uma lufada de ar fresco no rock nacional, e claramente herdeira de muitas gerações e  influências musicais onde se cruzam o rock, o punk e o metal.

Na sua globalidade, e na nossa modesta opinião, estamos perante um trabalho de excecional qualidade musical, recheado de temas fortes, muito melódicos, rápidos, consistentes, cantados em português (com exceção de um tema em castelhano), com mensagens otimistas mas sem esquecer a crítica social, e que ficam muito ficam facilmente no ouvido.

É um álbum que se ouve de rajada e que se quer ouvir - e cantar - uma e outra vez. Depois de uma breve intro, o ábum começa logo a abrir com o tema - excelente e muito 'catchy' - 'Ainda vais a tempo'. Seguem-se vários  outros temas rápidos e com muito 'power', dos quais destacamos 'Ser ou não ser', o inesperadamente explosivo 'Fonte da solução', 'Foste embora', 'Vai a jogo' e também 'Que futuro?'


 







 
O ritmo rápido é subitamente interrompido na faixa 9 do álbum, que atesta a versatilidade desta banda, bem como a sua vontade - e coragem - de arriscar. Trata-se de um tema lento, melódico e pungente, uma pausa no ritmo mas não na capacidade do álbum de inquietar o ouvinte - 'A viagem (Aisànatue')' narra a experiência difícil e limite da doença terminal e questiona um tema controverso e por resolver - o da eutanásia.





No que respeita à música propriamente dita, impossível não destacar o resultado excecional deste tema interpretado a duas vozes, em que os excelentes médios de Covas se harmonizam com o registo mais grave do convidado especial deste tema - o músico João Ribas, vocalista dos Tara Perdida.



(Sicksin com João Ribas)


Depois desta breve pausa, o ritmo volta a acelerar com três temas fortíssimos, 'Ora et labora', 'La proxima vez sera mejor' e o explosivo 'Já cá não estou', que encerra da melhor maneira este trabalho excecional que merece figurar nos escaparates das lojas físicas e virtuais e chegar a um público amplo que decerto o irá acolher - tal como nós - com entusiasmo e apreço.





É possível ouvir vários dos temas que o integram na página oficial dos SickSin no myspace. Para além disso, estão igualmente disponíveis no YouTube vários vídeos, tanto dos temas de estúdio como registos ao vivo - ou seja, não há desculpas para não conhecer este excelente novo trabalho do panorama musical nacional.

Como já referido, o concerto dos SickSin, que terá lugar já no próximo sábado na Galeria do Desassossego, em Beja, constitui também uma excelente oportunidade para conhecer esta banda, e o seu promissor trabalho de estreia.

04 fevereiro 2012

Destaque do dia: Re-Censurados, SickSin e Vira Lata em concerto



Fica a sugestão de mais um concerto imperdível que promete aquecer a capital (da capital).

A abrir o apetite fica um vídeo da prestação dos Re-Censurados na 'Punk & Rock Cover Party', no passado sábado na Casa de Lafões, com a participação especial do músico João Ribas (Tara Perdida/Censurados), e também o vídeo do tema 'Vai a Jogo' dos SickSin, que no próximo sábado rumam a sul para um concerto na Galeria do Dessassossego, em Beja, em que participará também o muito requisitado DJ Billy.

Vai valer bem a pena sair de casa e ajudar a fazer aquela que será decerto (mais) uma grande festa do punk rock nacional.



24 janeiro 2012

Billy News Productions - 1º Evento: Punk & Rock Cover Party




É com bastante agrado que divulgamos aqui o mais recente projeto de Billy, DJ e autor do reputado blog musical Billy-News, e que vem assim dar mais um contributo para a divulgação das sonoridades punk rock, não só nacionais como internacionais.





Chama-se 'Punk & Rock Cover Party', realiza-se já no próximo sábado 28 de Janeiro na Casa de Lafões (Rua da Madalena, junto ao Rossio em Lisboa), com abertura das portas às 16 horas e início marcado para as 16.30h. Para mais informações recomenda-se a visita à página oficial do evento no facebook. Ver press release mais abaixo.

O primeiro evento da 'Billy-News Productions' acontece já no próximo sábado é bastante original, tratando-se de uma festa inteiramente dedicada a versões de rock e punk rock nacionais e internacionais.

A participar no evento estarão um conjunto de músicos experientes e bem conhecidos no meio musical nacional, e que paralelamente aos seus projetos principais integram também bandas de tributo. Para além disso o evento conta ainda com a participação do DJ Billy, que preparou uma sessão de versões de músicas punk (&) rock bem conhecidas.

Presentes no evento estarão ainda a revista/fanzine Outsider e Luna Crescens (acessórios, artigos em pele).

Fica o press release deste evento que conta com o apoio oficial não só deste blog como também de diversas entidades, tais como Outsider, Androm, Triparte, Raging Planet, Gam-O-Rama, Deltadata e Another Way of Life.  Nos próximos dias haverá  passatempos e novidades.

Valerá decerto a pena participar, pois está garantida uma tarde de festa, com muita música e excelente convívio.

PUNK & ROCK COVER PARTY - Press Release


"Está confirmado o primeiro evento da ´Billy News Productions`, trata-se de um concerto agendado para Lisboa.

E começa da melhor forma, sem ser num ambiente rígido e extremamente sério, mas sim bem descontraído e recheado de espírito de festa!

Realiza-se a 28 de Janeiro um evento algo original mas com bandas ´nada originais`!

Vamos por partes...

Na Casa de Lafões (sala da Rua da Madalena, junto ao Rossio) vai decorrer a ´Punk & Rock Cover Party`...!

Trata-se do evento que junta 3 bandas ´especiais`:

- os KAMONES, a banda de João Alves (Peste & Sida), João Ribas (Tara Perdida), Paulinho (Gazua) e Rafael (Atentado) a interpretar temas dos míticos Ramones com especial destaque ao ´balanço` e melodia dos três primeiros álbuns dos norte-americanos...

- os RE-CENSURADOS que dispensam apresentações devido às imensas noites festivas que têm proporcionado com as suas reinterpretações ao vivo de verdadeiros hinos dos Censurados e que contam com elementos dos SickSin, Alcoolemia e Dalai Lume na sua formação, para além de presenças constantes de alguns dos próprios Censurados, em palco...


- os LADO B, recente projecto formado por Bruno (Revolta, Porta Voz), Rui Contacto (ex-Dalai Lume e actualmente nos Porta Voz) e Anselmo (Revolta, Porta Voz e ex-Lulu Blind) que presta tributo à música portuguesa com as suas versões, com especial destaque a temas da década de 1980 que ficaram na memória de muitos...

- e ainda DJ BILLY com a especial missão de trazer cumplicidade ao evento, apresentando no som ambiente exclusivamente covers punks de temas facilmente reconhecíveis...


O evento terá definitivamente o carácter de festa, será uma tarde (e início de noite) descontraída mas bastante alegre, onde se irá fazer ouvir bem alto os refrões das mais variadas faixas, seja de Ramones, Censurados ou de muitas outras bandas!

É marcar na agenda..."

02 dezembro 2011

DJ Billy: próximas sessões



A aproximar-se rapidamente das 200 sessões, e com uma agenda bastante preenchida, o DJ Billy marcará presença já amanhã, sábado 3 de Dezembro, no Bar Alburrica (Barreiro), para mais uma noite animada de punk rock que (a avaliar pela última festa deste DJ naquele espaço) promete arrastar-se até ao sol raiar.



No próximo sábado, 10 de Dezembro, o DJ Billy desloca-se ao Alentejo, mais propriamente a Beja, onde atuará no âmbito do concerto dos Kamones - banda de tributo aos míticos Ramones - que terá lugar na Galeria do Desassossego e que será devidamente divulgado e promovido em posts seguintes neste blog.



Fica uma breve descrição e retrospetiva do percurso deste DJ nacional, extraída da sua página do facebook:

- Autor do blog 'Billy News' (dedicado ao fenómeno punk, com aproximadamente 300 visitas diárias) - Autor e produtor do programa '77' (na extinta rádio Química FM, em Cascais) - colaborador da fanzine Outsider (CLICA JÁ ABAIXO EM "VER MAIS") Iniciou uma série de noites com eventos dedicados ao fenómeno punk ...com as 'Billy sessions', sessões de ´DJing` que já são algo famosas e mesmo relembradas. Ultrapassadas as 180 actuações como DJ, está continuamente a 'espalhar' as sonoridades punk proporcionando verdadeiras noites agitadas e bastante divertidas, ao ritmo e balanço punk rock, divulgando sempre que possível novos lançamentos especialmente de música portuguesa... Algumas dessas noites tiveram um 'sabor adicional', especialmente ao acompanhar bandas ao vivo como... - Peste & Sida - Tara Perdida - Crise Total - Gazua - Mata-Ratos - Dalai Lume - Kamones - Asfixia - Re-Censurados - Acromaníacos - Punk Sinatra - Decreto 77 - Revolta - SickSin - Barafunda Total - An X Tasy - Simbiose - Alien Squad - Rolls Rockers - M.A.D. - 31 - LoveYouDead - R12 - Canhões De Guerra - Ervas Daninhas - Dr.Bifes & Os Psicopratas - Alison Bentley - Tiro No Escuro - Punk K Mantega - Komodo Wagon - Ratos De Porão - The Dwarves - Varukers - The Casualties - Klasse Kriminale - Krum Bums - Bombshell Rocks - Soziedad Alkoholika ...entre muitas outras!"      

10 agosto 2011

Destaques da Semana

Em plena silly season, dominada pelo lazer pago e por festivais musicais cada vez mais desinteressantes,  ainda há propostas alternativas GRATUITAS, de norte a sual do país, a que vale a pena estarmos atentos.

Esta semana o A Crack in the Cloud destaca quatro eventos:

Sexta-feira, 12 de Agosto (21.30h-2h, entrada livre)

Billy-session no bar Santuário do Rock em Almada - evento que conta com o apoio deste blog.




Sábado, 13 de Agosto, Alvor (18.30h, entrada livre)

Finalíssima Sul do Concurso de Bandas - Palco Novos Valores da Festa do Avante, com a participação, entre outros, dos alentejanos Ventas de Exterko e dos algarvios An-X-Tasy.



Sábado, 13 de Agosto, Lajeosa do Dão (Tondela) (23.30h, entrada livre)

Os Tara Perdida participam nas anuais Festas da Vila de Lajeosa do Dão (concelho de Tondela)



Domingo, 14 de Agosto, Amora (Seixal) (22h, entrada livre)

Os SickSin e os Re-Censurados sobem ao palco principal das festas desta cidade.

09 março 2011

Passatempo "Kamones em Beja"



Depois de três actuações ao vivo no Algarve, no passado fim-de-semana , os Kamones, projecto de tributo aos míticos Ramones de que fazem parte João Alves (Peste & Sida), João Ribas (Tara Perdida), Paulinho (Gazua) e Rafael (ex-Etacarinae), deslocam-se ao Alentejo no próximo fim-de-semana para dois concertos: sexta-feira 11 em Beja (Galeria do Desassossego) e sábado 12 em Elvas (Charlotte Bar).


A Crack in the Cloud tem 2 entradas simples para oferecer para o concerto de Beja, 1 a cada um dos dois primeiros leitores que responderem acertadamente a todas as questões que se seguem.


As respostas deverão ser enviadas por email para sheena.is2009@gmail.com , com o assunto "Passatempo Kamones em Beja", e com o nome do(a) concorrente.

Só serão considerados válidas as participações que reunirem todas as indicações acima mencionadas.

Quando o passatempo terminar ficará aqui essa indicação. Os vencedores serão devidamente informados via email. Boa sorte!

PASSATEMPO KAMONES EM BEJA

1. Como se chama o primeiro álbum dos Ramones?
a) Rocket to Russia
b) Ramones
c) Subterranean Jungle

2. Em que ano actuaram os Ramones em Portugal?
a) 1978
b) 1983
c) 1980

3. Qual o instrumento que João Alves toca nos Kamones?
a) Nenhum. É o vocalista.
b) Guitarra
c) Bateria

4. Qual dos seguintes temas interpretados pelos Kamones não é originalmente dos Ramones?
a) Blitzkrieg Bop
b) R.A.M.O.N.E.S.
c) Rockaway Beach

03 março 2011

Gazua+Asfixia e DJ Billy em Beja: Review

Fotos de João Miguel Silva.
Fotos de Asfixia por João Ouro


O TOUR NADO, a mini-tour que os Gazua – acompanhados pelos Asfixia e pelo DJ Billy - estão a realizar para promoção do novo trabalho, Contracultura, passou por Beja no passado sábado, 26 de Fevereiro, e podemos dizer que - metaforicamente falando, claro – foi de facto um verdadeiro tornado, e ficará decerto bem viva na memória daqueles que estiveram presentes.


A Galeria do Desassossego – espaço já emblemático desta cidade – caracteriza-se por um ambiente acolhedor e descontraído, que – coisa rara nesta cidade alentejana – atrai uma clientela muito heterogénea, de todas as idades e estilos. O dia 26 não foi excepção, e o espaço encontrava-se já bastante composto quando, pelas 23 horas, o DJ Billy iniciou a sua sessão.


Os Asfixia são um projecto recente mas que integra elementos com um longo e reconhecido curriculum no meio musical.  Os Asfixia começaram a sua actuação por volta das 23.30h e cativaram o público heterogéneo desde o primeiro minuto.


Durante aproximadamente 30 minutos, a banda de Rui Rocker (Crise Total), Jonhie (Simbiose), Inês Menezes (Rolls Rockers) e Marden deu o seu máximo, fazendo desfilar vários temas (na sua maioria muito potentes) de um punk rock corrido, agressivo e interpelador. Por pura preferência pessoal destacamos, como particularmente fortes e catchy, “Hipocrisia” e “Asfixia”.



A performance dos Asfixia caracterizou-se também por uma adesão muito positiva do público, sem dúvida potenciada pela atitude colectiva de muita energia e entrega, assim como pela  vocalista Inês que, para além de dotada de uma excelente qualidade vocal, agarra muito bem o público com a sua postura irreverente e bastante interactiva. No final, e mercê da insistência do público rendido, houve direito a encore.








(Fotos: João Ouro;

Após duas passagens anteriores por Beja, os Gazua já têm o seu núcleo de admiradores locais, que marcaram presença e participaram activa e entusiasticamente do primeiro ao último minuto de um concerto que foi de facto bastante ‘inflamado’. Contudo, como pudemos apurar em várias conversas durante a noite, muitos eram aqueles que tinham vindo de fora (por exemplo, de Santiago do Cacém) para este concerto. De referir ainda a presença de vários músicos locais (por exemplo, membros das bandas Ho-Chi-Minh, Máscara e Balão Dirigível).


Ao longo de cerca de 60 minutos, os Gazua apresentaram não só alguns dos temas mais fortes do último trabalho, Contracultura, tais como “Preocupa-te”, Casa dos Fantasmas” e “Morreu o Coveiro” (este último vocalizado pelo baixista Paulinho), assim como de trabalhos anteriores: “Mil Dedos”, “Reescrever a História”, “Turbilhões”, “Para Todos”, entre muitos outros.



Não podemos deixar de referir a excelente fase em que este colectivo se encontra, com elevada qualidade da execução, tanto em termos das performances individuais como ao nível da coordenação e consistência colectivas.


O público, como anteriormente mencionado, correspondeu da melhor forma, com muita animação (mesmo algum mosh), e alguns fãs muito jovens e entusiásticos que, na primeira fila, demonstraram saber bem os refrões e mesmo as letras na íntegra. No final, pediram – e os Gazua  deram – um pouco mais da muita e excelente música que produziram nos últimos anos.


Após os concertos, a noite na Galeria continuou bastante acalorada, quase com lotação esgotada, muito convívio e muita animação, com uma adesão muito positiva e até mesmo entusiástica de um público muito diversificado às sonoridades punk rock oferecidas pelo DJ Billy.



Durante quase 3 horas, o DJ Billy agarrou completamente o público, e muitos foram aqueles que vibraram e dançaram ao som não só de ‘clássicos’ (nacionais e internacionais) como Sex Pistols, Ramones, Ratos de Porão, Clash, Misfits, The Exploited, Iggy Pop, Motörhead, Rancid, Suicidal Tendencies, Peste & Sida, Tara Perdida e Mão Morta, assim como sonoridades mais ‘alternativas’ que incluíram Oxymoron, Frontkick, Cut My Skin, No Hope For the Kids, Matanza, Punk Sinatra (ou até mesmo os locais Ventas de Exterko), e ainda Ministry, White Zombie, Slipknot, Cramps e Os Dias de Raiva, entre muitos outros.



Chegada a hora de fecho do espaço, foi com muita pena e alguns protestos que a música cessou e terminou uma verdadeiramente memorável noitada de punk rock nesta cidade alentejana. Resta-nos esperar que ela se repita em breve.