Mostrar mensagens com a etiqueta festas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festas. Mostrar todas as mensagens
05 novembro 2011
Destaque do Dia: DJ Billy no Barreiro
É um evento apoiado pelo A Crack in the Cloud, com a garantia de uma noite muito animada ao som do melhor punk português e internacional, ainda por cima com entrada livre.
Publicada por
Sheena
à(s)
11/05/2011 11:00:00 da manhã
1 comentários
Hiperligações para esta mensagem
31 outubro 2011
Corrosão Caótica e a Noite dos Mortos Vivos
A ideia é no mínimo original: o regresso fugaz de várias bandas extintas numa noite dedicada ao culto dos mortos...
Halloween: a deturpação comercialista americana de fatos carnivalescos, abóboras e miúdos irritantes a berrar "trick or treat" nada tem a ver com o significado original, associado ao druidismo e às festividades de Samhain, que celebravam o fim do Verão (e do ano celta) e também o regresso dos mortos (para visitarem os seus familiares).
Vai valer a pena passar pelo Music Box esta noite: para além das três bandas 'mortas-vivas' participantes o evento conta ainda com o bem vivo, ativo e muito solicitado DJ Billy.
Publicada por
Sheena
à(s)
10/31/2011 10:00:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Concertos,
Corrosão Caótica,
DJ Billy,
festas
27 outubro 2011
Lisbon's Burning 9 é já amanhã
Vale decerto valer a pena passar pelo Club Noir amanhã à noite.
Publicada por
Sheena
à(s)
10/27/2011 06:00:00 da tarde
1 comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas,
Lisbon's Burning Sessions
14 outubro 2011
01 outubro 2011
Festa de Lançamento da nova zine 'O Alfinete'
A fanzine de punk 'O Alfinete' é um novo projeto de Merton, DJ e autor do blog nacional Rock no Liceu.
O número inaugural, já disponível, tem com 20 páginas, duas entrevistas exclusivas (em inglês), uma a Sean O'Neill - co-autor do livro It makes you want Spit e outra a Alan Libert, músico que participou na colectânea Punk "Nova Vaga" editada em 1978. Este número inclui ainda textos sobre os The Outcasts, The Jerks, Good Vibrations (editora), Harp Bar, e muito mais. Para adquirir esta fanzine basta enviar um email para rocknoliceu@gmail.com.
A festa de lançamento desta nova zine acontece já hoje, no Bar 'Lugar da Rosa' no Bairro Alto. Vai decerto valer a pena passar por lá.
Publicada por
Sheena
à(s)
10/01/2011 10:00:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Merton,
fanzine O Alfinete,
festas,
Novidades
29 setembro 2011
Lisbon's Burning 8 é já amanhã
É já amanhã, sexta-feira 30 de Setembro, que se realiza, com o apoio oficial deste blog, aquela que é já a 8ª edição das muito apreciadas 'Lisbon's Burning Sessions', com a organização e participação conjunta dos Djs Billy e Johnny Punk.
Quem teve a oportunidade de participar em edições anteriores sabe com o que pode contar: uma noitada recheada de muitos clássicos, raridades e também algumas novidades da música punk internacional e portuguesa, num ambiente de muita alegria e animação.
Trata-se de facto de uma festa imperdível, num espaço muito agradável localizado no centro de Lisboa, e a um preço razoável. Fica a sugestão e, em jeito de 'warm up', um vídeo teaser de uma das edições anteriores do evento.
Publicada por
Sheena
à(s)
9/29/2011 06:30:00 da tarde
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas,
Lisbon's Burning Sessions
12 agosto 2011
DJ Billy hoje no Santuário do Rock (Almada)
Tal como anunciado anteriormente, o DJ Billy estará hoje no bar Santiago do Rock, em Almada, para animar a noite da margem sul, com muitos clássicos punk nacionais e internacionais, assim como as últimas novidades deste género musical.
Vai com certeza valer a pena passar por lá, pois a animação, o convívio e a boa música estão garantidos. A entrada é gratuita, e o evento decorre entre as 21.30h e as 2h.
Para mais informações basta visitar a página do evento no facebook, aqui.
Publicada por
Sheena
à(s)
8/12/2011 10:46:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
10 agosto 2011
Destaques da Semana
Em plena silly season, dominada pelo lazer pago e por festivais musicais cada vez mais desinteressantes, ainda há propostas alternativas GRATUITAS, de norte a sual do país, a que vale a pena estarmos atentos.
Esta semana o A Crack in the Cloud destaca quatro eventos:
Sexta-feira, 12 de Agosto (21.30h-2h, entrada livre)
Billy-session no bar Santuário do Rock em Almada - evento que conta com o apoio deste blog.
Sábado, 13 de Agosto, Alvor (18.30h, entrada livre)
Finalíssima Sul do Concurso de Bandas - Palco Novos Valores da Festa do Avante, com a participação, entre outros, dos alentejanos Ventas de Exterko e dos algarvios An-X-Tasy.
Sábado, 13 de Agosto, Lajeosa do Dão (Tondela) (23.30h, entrada livre)
Os Tara Perdida participam nas anuais Festas da Vila de Lajeosa do Dão (concelho de Tondela)
Domingo, 14 de Agosto, Amora (Seixal) (22h, entrada livre)
Os SickSin e os Re-Censurados sobem ao palco principal das festas desta cidade.
Publicada por
Sheena
à(s)
8/10/2011 10:30:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
An X Tasy,
Concertos,
DJ Billy,
festas,
Re-Censurados,
SickSin,
Tara Perdida,
Ventas de Exterko
24 junho 2011
Lisbon's Burning 6: vídeo teaser
As famosas Lisbon's Burning Sessions, da autoria dos DJs Billy e Johnny Punk regressam já na próxima semana com a sexta edição.
O evento está marcado para sábado, 2 de Julho, no Copenhagen Bar (Cais do Sodré, Lisboa), e não fugirá decerto ao que tem sido a regra das edições anteriores: uma noite recheada de sonoridades punk, num ambiente descontraído, de excelente convívio e muita animação, a um preço verdadeiramente simbólico.
Este evento tem o apoio oficial do A Crack in the Cloud.
Em jeito de 'warm up', aqui fica o vídeo teaser da Lisbon's Burning 6, recentemente disponibilizado, com imagens da última edição que confirmam a nossa apreciação.
Publicada por
Sheena
à(s)
6/24/2011 11:00:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas,
Lisbon's Burning
16 junho 2011
Gazua participam no evento 'Faz Música Lisboa'
Os Gazua actuam no próximo sábado 18 de Junho pelas 19h no Jardim de S. Pedro de Alcântara em Lisboa, no âmbito do evento 'Faz Festa Lisboa' que, pelas suas características, é digno de destaque e atenção.
Trata-se de um evento gratuito que tem como principal (e meritório) objectivo promover a música e a performance musical, assim como aproximar a música e os músicos (amadores e profissionais) das pessoas, fomentando simultaneamente a sociabilidade nos espaços públicos urbanos, algo que se tem degradado extraordinariamente ao longo das últimas décadas no contexto de hipercomercialização capitalista neoliberal (e da sua promoção da individualização e privatização do lazer, centrado nos famigerados centros comerciais).
O 'Faz Música Lisboa' inscreve-se numa iniciativa internacional, intitulada 'Fête de la Musique', que se celebra em 430 cidades e em 110 países, congregando os mais diversos estilos musicais.
Em Lisboa, a festa acontece no próximo sábado dia 18, entre as 17 e as 24 horas, em 4 jardins da cidade de Lisboa, e conta com a participação de mais de 30 bandas.
Para mais informações aqui fica o link para a página do evento no facebook.
Fica a sugestão, e um vídeo dos Gazua para abrir o apetite. Valerá bem a pena participar nesta festa da música e aproveitar a ocasião para ver (ou rever) esta excelente banda nacional.
Publicada por
Sheena
à(s)
6/16/2011 10:00:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Concertos,
Faz Festa Lisboa,
festas,
Gazua
01 abril 2011
Lisbon's Burning 5 é já amanhã
Foi um dos destaques da semana e é o primeiro evento que este blog tem o grande prazer de apoiar oficialmente.
Já na quinta edição, as Lisbon's Burning Sessions, da autoria e responsabilidade do DJ Billy (autor do blog musical Billy-News) e DJ Johhny Punk (e em edições anteriores com a participação do convidado DJ Merton, autor do blog Rock no Liceu) têm primado pela excelente selecção musical e por uma atmosfera muito acolhedora e de grande animação, convívio e boa disposição.
A não perder! É já amanhã no Copenhagen Bar (Cais do Sodré, Lisboa), entre as 23h-4h. A abrir o apetite fica o vídeo teaser da 2ª edição do evento, com fotos da 1ª sessão.
Publicada por
Sheena
à(s)
4/01/2011 03:04:00 da tarde
1 comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas,
Lisbon's Burning
28 março 2011
Johnny Throttle: o regresso a Portugal para 3 concertos
Após uma fugaz passagem por Portugal, em Maio de 2010, que mereceu um post neste blog, os Johnny Throttle regressam já esta semana a Portugal para três prometedores concertos, de norte a sul de Portugal.
O concerto de Lisboa está agendado para as 23 horas, no Metropolis, e conta com a participação dos Sick Strippers e ainda do DJ Merton (autor do blog Rock no Liceu) e do DJ Rotten.
Sedeados em Londres, os Johnny Throttle são formados pelo português Afonso Pinto (The Parkinsons), aka Johnny Quid (voz), Ricky C (bateria), Brother-J (guitarra) e John Codger (baixo). O primeiro EP, Stükas Über Shoreditch, data de 2009 (Wrench Records) e foi seguido, no mesmo ano, do 7'' "Sick of Myself/Job in the City" (Crypt Records), ambos com reviews positivas em blogs e zines da especialidade (informação disponível no site da banda no myspace).
A música dos Johnny Throttle é descrita como "snotty, moronic and straight to the point punk", ou seja, um punk old-school, agressivo, directo, e irreverente.
Os Johnny Throttle já actuaram, por exemplo, com os Vibrators, Menace, The Meteors, Vice Squad, The Morlocks, The Vicars, Superyob, London Diehards, e GBH.
Enquanto aguardamos por estes promissores concertos, ficam alguns links úteis e dois vídeos da banda ao vivo, com a interpretação dos temas "Stükas Über Shoreditch" e "Job in the City".
Entrevista do baterista Ricky C no blog brasileiro Vontade e Luta (inclui link para download do EP)
Stükas Über Shoreditch está ainda disponível no iTunes, aqui.
Publicada por
Sheena
à(s)
3/28/2011 06:24:00 da tarde
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Concertos,
DJ Merton,
festas,
Johnny Throttle
07 janeiro 2011
Destaque do Dia: Lisbon's Burning 2
É um dos destaques da semana no A Crack in the Cloud. As imagens da primeira edição falam por si: as expectactivas de uma noite muito animada, repleta de boa disposição, convívio e especialmente da melhor safra de punk rock nacional e internacional serão inteiramente correspondidas ou superadas. A um preço módico. A não perder.
Fica o vídeo teaser do evento, organizado pelos DJs Billy e Johnny Punk, com imagens da edição anterior, assim como um excerto do press release.
"Sex Pistols, Clash, Ramones, The Exploited, GBH, One Way System, Misfits, Oxymoron, Cut My Skin, Discharge, UK Subs, Total Chaos, The Adicts, Scattergun, Lars Frederiksen & The Bastards, Anti-Nowhere League, Varukers, Cheap Sex, Frontkick, Generation X, Distillers, English Dogs, Plasmatics, Ratos De Porão, Garotos Podres, Os Cabelo Duro, Fogo Cruzado...
Censurados, Gazua, The Parkinsons, 77, Tara Perdida, Crise Total, Mata-Ratos, Acromaníacos, Peste & Sida, Vómito,
Aqui D'El Rock, Ku De Judas, Corrosão Caótica e muitos mais, vão passar por lá..."
(...)
As noites «Lisbon´s Burning» proporcionam um regresso às sonoridades punk em pleno Bairro Alto, onde fazem falta espaços com boa música, mesmo no centro desta zona que actualmente é tão difícil encontrar e se poder desfrutar de som rock…Vai valer a pena passar por lá!" (Billy-News)
Publicada por
Sheena
à(s)
1/07/2011 04:40:00 da tarde
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas
03 dezembro 2010
DJs Billy+Johnny Punk: Lisbon's Burning Session 1
Foi um dos destaques da semana e é sem dúvida o destaque do dia no A Crack in the Cloud.
É decerto a forma perfeita de começar o fim-de-semana e também de repelir o frio que se faz sentir um pouco por todo o país...
No espírito da festa, fica o vídeo do tema que o título evoca, aproveitando para revisitar esta actuação dos The Clash no Festival Mont de Marsan (França), em 5 de Agosto de 1977.
Publicada por
Sheena
à(s)
12/03/2010 04:51:00 da tarde
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
DJ Billy,
DJ Johnny Punk,
festas,
Lisbon's Burning
29 novembro 2010
Algumas propostas musicais da semana
Depois de uma semana exigente, nada melhor que um fim-de-semana recheado de boa música para descontrair. O A Crack in the Cloud esteve presente nos eventos que destacou na passada semana, nomeadamente no concerto dos R12 e dos Re-Censurados no Bar Side-B em Benavente e em mais uma excelente Punk Rock N'Roll Party, organizada e dinamizada pelos DJs Billy e Merton, e que se realizou no Bar Copenhagen, em Lisboa.
Mas uma nova semana se inicia, também ela com propostas interessantes...
É já amanhã que se tem início a V Edição dos Festival de Bandas de Beja, com as promissoras actuações (entre outras, claro) dos Máscara, dos All Emotions Day, Sordid Sight e Balão Dirigível. Para ler a review da edição anterior basta clicar aqui.
Mais a norte, a destacar o imperdível concerto dos Punk Sinatra, antecedido da actuação dos Kamones, no In Live Caffé, Moita. Esta festa contará ainda com a presença do DJ Billy. Fica aqui o link para a review da inesquecível actuação dos Punk Sinatra no Music Box, no passado mês de Julho.
Na próxima sexta-feira, no Berlim Bar em Lisboa, está agendada mais uma grande noite de punk rock, da responsabilidade dos DJs Billy e Johnny Punk.
A abrir o apetite aqui ficam os vídeos "Caminhar para o Zero" dos Punk Sinatra (ao vivo no Music Box, 1 de Julho de 2010) e de "Skin Change" dos Sordid Sight (ao vivo em Beja, Agosto de 2010).
Publicada por
Sheena
à(s)
11/29/2010 11:53:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Concertos,
DJ Billy,
festas,
Festival de Bandas de Beja,
Kamones,
Punk Sinatra,
Sordid Sight
20 setembro 2010
Festa de Tributo a João Ribas: Cartaz e Vídeo Teaser
É já na próxima sexta-feira que se realiza a 2ª Punk/Rock 'N' Roll Party organizada conjuntamente pelos DJs Billy e Merton. Como já mencionado em post anterior, esta festa tem como objectivo principal prestar uma merecida homenagem ao músico João Ribas.
(Foto: Diana Rosa)
O A Crack in the Cloud associa-se ao evento, realizando um passatempo que terá como objectivo oferecer entradas grátis e outros prémios especiais...
Para já, fica o vídeo teaser da festa...
Publicada por
Sheena
à(s)
9/20/2010 12:29:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Billy-News,
Censurados,
DJ Billy,
DJ Merton,
Festa de Tributo a João Ribas,
festas,
Ku de Judas,
Tara Perdida
13 setembro 2010
DJs Billy e Merton: Festa de Tributo a João Ribas
Depois de um interregno forçado devido a compromissos profissionais, voltamos com uma das novidades e datas a reter da rentrée (the silly season is finally over!!!)...
Os DJs Billy e Merton, importantes divulgadores da música punk (internacional e nacional) na blogsfera (Billy-News e Rock no Liceu, respectivamente) e nas suas sessões de DJing, juntam-se novamente para nos oferecer mais uma noite de grande música, óptimo convívio e boa disposição, desta feita com um propósito concreto e meritório: o de homenagear João Ribas, vulto incontornável do panorama musical nacional e particularmente do punk rock português.
Contrariamente ao que é costume em Portugal (e não só), e que tão bem denunciavam os Censurados (que Ribas integrou) no tema "Kaga na Cultura", trata-se de reconhecer o trabalho e a carreira de um músico que está bem vivo e activo: para além da sua actividade principal como vocalista dos Tara Perdida, Ribas integra também os Kamones, banda de covers dos Ramones, e colabora assiduamente com outros músicos/projectos musicais nacionais. De destacar também o seu trabalho ao nível da divulgação e apoio a novos e jovens projectos (maioritariamente punk) nacionais, em conjunto com a 'equipa Outsider', com a edição mensal da fanzine Outsider, a organização do festival Outsider (cuja 4ª edição já está a ser preparada e deverá acontecer ainda este ano), e a sua presença assídua em eventos musicais punk nacionais.
O A Crack in the Cloud não só conta estar presente no evento como realizará muito em breve um passatempo para oferecer bilhetes para a festa e outros prémios que para já não serão divulgados...
Fica o vídeo do ensaio de "Revolução", dos miticos e saudosos Censurados, com a questão, tão pertinente e actual, "És revolucionário ou otário?"....
Publicada por
Sheena
à(s)
9/13/2010 10:46:00 da manhã
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Censurados,
DJ Billy,
DJ Merton,
Festa de Tributo a João Ribas,
festas,
João Ribas,
Kamones,
Revista Outsider,
Tara Perdida
03 março 2010
Re-Censurados +DJ Billy: é já amanhã no Music Box
Uma festa que promete aquecer a capital, com mais uma evocação/homenagem merecida àquela que é para muitos a melhor banda de sempre do panorama punk rock português, com uma mão cheia de ilustres convidados, o inconfundível DJ Billy e com certeza muitas surpresas...a não perder!Para recordar esta banda mítica, recomenda-se a leitura de posts anteriores (Dezembro 2009) sobre a sua contínua popularidade e actualidade.
E para abrir o apetite, fica o Hino...Censurados até Morrer...
Publicada por
Sheena
à(s)
3/03/2010 08:30:00 da tarde
1 comentários
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Censurados,
Concertos,
DJ Billy,
festas,
Re-Censurados
24 dezembro 2009
Sugestões: DJ Billy Punk Session 25 Dezembro
Porque a época é de festa, para 'desenjoar' dos salgados e dos doces, queimar calorias, e para começar a sacudir o pó do velho ano, e da década...afinal o mundo não acabou, apenas ficou um pouco pior...boas notícias por isso...
Mais informações em http://billy-news.blogspot.com/
Aqui fica a sugestão de uma festa para 'salvar'/ animar/ terminar da melhor forma o dia 25!
Publicada por
Sheena
à(s)
12/24/2009 04:45:00 da tarde
0
comentários
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















