Mostrar mensagens com a etiqueta Concertos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concertos. Mostrar todas as mensagens

23 março 2012

AnXTasy: lançamento do novo trabalho em Lisboa



A banda algarvia An X Tasy apresenta amanhã na capital o seu mais recente trabalho intitulado The calm before the storm, que sucede ao interessante Even the most pacific man sometimes has to kill, de 2011. O concerto tem lugar na Casa de Lafões, com início previsto para as 15.30h, e conta com a presença das bandas convidadas Barafunda Total, Dr. Bifes e os Psicopratas e Deadbeat Minority. As primeiras 30 pessoas a entrar terão a oferta de um CD de uma das bandas participantes. Fica a sugestão, será decerto uma tarde muito bem passada.

02 março 2012

CUT MY SKIN: Concerto de estreia em Portugal é já amanhã



Amanhã todos os caminhos vão ter à Casa de Lafões em Lisboa para um concerto que promete ficar na história!

Este concerto, organizado pela Billy News Productions,  marca a estreia em Portugal da banda punk de Berlim e conta também com a mítica banda portuguesa Crise Total. Esta grande festa do punk rock nacional e além-fronteiras fica completa com a atuação do DJ Billy.

A banda de Patti Patex esteve ontem em direto no programa Curto Circuito da SIC Radical onde manifestou as grandes expetativas que tem relativamente ao concerto de amanhã e à recetividade do público português.

O Crack in the Cloud sabe que, além do grande entusiasmo que este evento está a causar no espaço nacional, fomentou também a deslocação a Portugal de fãs estrangeiros, nomeadamente de Inglaterra, Alemanha e Espanha, que não quiseram deixar de participar.

Fica a sugestão de um evento imperdível.




16 fevereiro 2012

Balão Dirigível: concertos em Beja e Lisboa



A jovem banda bejense apresenta o seu novo e recente trabalho homónimo, que já foi objeto de apreciação neste blog, em dois concertos próximos: amanhã, sexta 17 de Fevereiro jogam em casa, com uma atuação na Galeria do Desassossego (Beja) que promete encher aquele espaço. No sábado 18 de Fevereiro rumam a norte, com atuação agendada para essa mesma noite no Music Box.

É uma boa oportunidade para conhecer ou rever esta jovem e promissora banda, cujas prestações ao vivo dificilmente deixam o espetador indiferente.

A abrir o apetite ficam os vídeos dos temas "Fraquice" e "Danceteria".



15 fevereiro 2012

Destaque da Semana: Dalai Lume e Re-censurados on the road







No âmbito de uma mini-tour que agora se inicia, e que comemora os 6 anos de vida dos Dalai Lume, esta banda e os Re-censurados rumam a norte já no próximo fim-de-semana para dois concertos. Sexta-feira dia 17 atuam no Porto (Hard Club) (também com os Eskizofrénicos), e no sábado 18 estarão em Viseu (Bar Estudantino).

A abrir o apetite fica o vídeo teaser da tour, assim como dois vídeos destas excelentes bandas nacionais.





08 fevereiro 2012

Lisbon's Burning 12 (10 de Fevereiro)



É um dos destaques da semana e conta com o apoio oficial deste blog. Trata-se já da 12ª edição de uma grande festa de punk rock dinamizada pelos DJs Billy e Johnny Punk que agora regressa ao Bar Copenhagen, no Cais do Sodré em Lisboa.

Nesta sessão em particular os DJs irão dar algum destaque a temas dos norte-americanos Misfits (incluindo o novo trabalho The Devil´s Rain), dado que a banda atua em Portugal no próximo domingo 12 de Fevereiro (Cine-Teatro de Corroios).

Fica a sugestão, para começar da melhor forma o fim-de-semana que já se aproxima.

07 fevereiro 2012

SickSin - Valor acrescentado no rock nacional




É já no próximo sábado, 11 de Fevereiro, que os SickSin se deslocam a Beja, para um concerto que promete aquecer a fria capital baixo-alentejana, e que será seguido de mais uma animada 'Billy session'.

É também um bom pretexto para uma breve apreciação do novo trabalho desta banda, Ponto de Partida, gravado em 2011 mas ainda não disponível em formato físico.

Os SickSin apresentam-se como uma 'lufada de ar fresco no punk rock nacional' e uma audição atenta deste trabalho permite-nos constatar que, neste caso, a auto-avaliação da banda não é exagerada.

Ainda que a sonoridade dos SickSin não se enquadre, em nossa opinião, numa definição purista de punk - mas será possível ou desejável sequer equacionar purismos no panorama  musical multicultural atual? - é de facto uma lufada de ar fresco no rock nacional, e claramente herdeira de muitas gerações e  influências musicais onde se cruzam o rock, o punk e o metal.

Na sua globalidade, e na nossa modesta opinião, estamos perante um trabalho de excecional qualidade musical, recheado de temas fortes, muito melódicos, rápidos, consistentes, cantados em português (com exceção de um tema em castelhano), com mensagens otimistas mas sem esquecer a crítica social, e que ficam muito ficam facilmente no ouvido.

É um álbum que se ouve de rajada e que se quer ouvir - e cantar - uma e outra vez. Depois de uma breve intro, o ábum começa logo a abrir com o tema - excelente e muito 'catchy' - 'Ainda vais a tempo'. Seguem-se vários  outros temas rápidos e com muito 'power', dos quais destacamos 'Ser ou não ser', o inesperadamente explosivo 'Fonte da solução', 'Foste embora', 'Vai a jogo' e também 'Que futuro?'


 







 
O ritmo rápido é subitamente interrompido na faixa 9 do álbum, que atesta a versatilidade desta banda, bem como a sua vontade - e coragem - de arriscar. Trata-se de um tema lento, melódico e pungente, uma pausa no ritmo mas não na capacidade do álbum de inquietar o ouvinte - 'A viagem (Aisànatue')' narra a experiência difícil e limite da doença terminal e questiona um tema controverso e por resolver - o da eutanásia.





No que respeita à música propriamente dita, impossível não destacar o resultado excecional deste tema interpretado a duas vozes, em que os excelentes médios de Covas se harmonizam com o registo mais grave do convidado especial deste tema - o músico João Ribas, vocalista dos Tara Perdida.



(Sicksin com João Ribas)


Depois desta breve pausa, o ritmo volta a acelerar com três temas fortíssimos, 'Ora et labora', 'La proxima vez sera mejor' e o explosivo 'Já cá não estou', que encerra da melhor maneira este trabalho excecional que merece figurar nos escaparates das lojas físicas e virtuais e chegar a um público amplo que decerto o irá acolher - tal como nós - com entusiasmo e apreço.





É possível ouvir vários dos temas que o integram na página oficial dos SickSin no myspace. Para além disso, estão igualmente disponíveis no YouTube vários vídeos, tanto dos temas de estúdio como registos ao vivo - ou seja, não há desculpas para não conhecer este excelente novo trabalho do panorama musical nacional.

Como já referido, o concerto dos SickSin, que terá lugar já no próximo sábado na Galeria do Desassossego, em Beja, constitui também uma excelente oportunidade para conhecer esta banda, e o seu promissor trabalho de estreia.

04 fevereiro 2012

Destaque do dia: Re-Censurados, SickSin e Vira Lata em concerto



Fica a sugestão de mais um concerto imperdível que promete aquecer a capital (da capital).

A abrir o apetite fica um vídeo da prestação dos Re-Censurados na 'Punk & Rock Cover Party', no passado sábado na Casa de Lafões, com a participação especial do músico João Ribas (Tara Perdida/Censurados), e também o vídeo do tema 'Vai a Jogo' dos SickSin, que no próximo sábado rumam a sul para um concerto na Galeria do Dessassossego, em Beja, em que participará também o muito requisitado DJ Billy.

Vai valer bem a pena sair de casa e ajudar a fazer aquela que será decerto (mais) uma grande festa do punk rock nacional.



24 janeiro 2012

Billy News Productions - 1º Evento: Punk & Rock Cover Party




É com bastante agrado que divulgamos aqui o mais recente projeto de Billy, DJ e autor do reputado blog musical Billy-News, e que vem assim dar mais um contributo para a divulgação das sonoridades punk rock, não só nacionais como internacionais.





Chama-se 'Punk & Rock Cover Party', realiza-se já no próximo sábado 28 de Janeiro na Casa de Lafões (Rua da Madalena, junto ao Rossio em Lisboa), com abertura das portas às 16 horas e início marcado para as 16.30h. Para mais informações recomenda-se a visita à página oficial do evento no facebook. Ver press release mais abaixo.

O primeiro evento da 'Billy-News Productions' acontece já no próximo sábado é bastante original, tratando-se de uma festa inteiramente dedicada a versões de rock e punk rock nacionais e internacionais.

A participar no evento estarão um conjunto de músicos experientes e bem conhecidos no meio musical nacional, e que paralelamente aos seus projetos principais integram também bandas de tributo. Para além disso o evento conta ainda com a participação do DJ Billy, que preparou uma sessão de versões de músicas punk (&) rock bem conhecidas.

Presentes no evento estarão ainda a revista/fanzine Outsider e Luna Crescens (acessórios, artigos em pele).

Fica o press release deste evento que conta com o apoio oficial não só deste blog como também de diversas entidades, tais como Outsider, Androm, Triparte, Raging Planet, Gam-O-Rama, Deltadata e Another Way of Life.  Nos próximos dias haverá  passatempos e novidades.

Valerá decerto a pena participar, pois está garantida uma tarde de festa, com muita música e excelente convívio.

PUNK & ROCK COVER PARTY - Press Release


"Está confirmado o primeiro evento da ´Billy News Productions`, trata-se de um concerto agendado para Lisboa.

E começa da melhor forma, sem ser num ambiente rígido e extremamente sério, mas sim bem descontraído e recheado de espírito de festa!

Realiza-se a 28 de Janeiro um evento algo original mas com bandas ´nada originais`!

Vamos por partes...

Na Casa de Lafões (sala da Rua da Madalena, junto ao Rossio) vai decorrer a ´Punk & Rock Cover Party`...!

Trata-se do evento que junta 3 bandas ´especiais`:

- os KAMONES, a banda de João Alves (Peste & Sida), João Ribas (Tara Perdida), Paulinho (Gazua) e Rafael (Atentado) a interpretar temas dos míticos Ramones com especial destaque ao ´balanço` e melodia dos três primeiros álbuns dos norte-americanos...

- os RE-CENSURADOS que dispensam apresentações devido às imensas noites festivas que têm proporcionado com as suas reinterpretações ao vivo de verdadeiros hinos dos Censurados e que contam com elementos dos SickSin, Alcoolemia e Dalai Lume na sua formação, para além de presenças constantes de alguns dos próprios Censurados, em palco...


- os LADO B, recente projecto formado por Bruno (Revolta, Porta Voz), Rui Contacto (ex-Dalai Lume e actualmente nos Porta Voz) e Anselmo (Revolta, Porta Voz e ex-Lulu Blind) que presta tributo à música portuguesa com as suas versões, com especial destaque a temas da década de 1980 que ficaram na memória de muitos...

- e ainda DJ BILLY com a especial missão de trazer cumplicidade ao evento, apresentando no som ambiente exclusivamente covers punks de temas facilmente reconhecíveis...


O evento terá definitivamente o carácter de festa, será uma tarde (e início de noite) descontraída mas bastante alegre, onde se irá fazer ouvir bem alto os refrões das mais variadas faixas, seja de Ramones, Censurados ou de muitas outras bandas!

É marcar na agenda..."

16 janeiro 2012

Eletro Cordel: próximos concertos






 
Os Eletro Cordel, banda de que faz parte João Morais (Gazua), tem dois concertos agendados para esta semana. Para mais informações basta visitar a página da banda no facebook.




O primeiro trabalho da banda, Oiço Vozes,  tem sido bem recebido pelo público e também pela crítica, tendo sido alvo de uma review muito positiva pelo blog Billy-News. Este trabalho mereceu também uma breve apreciação neste blog, aquando do seu lançamento (disponível aqui).

15 dezembro 2011

Kamones em Beja: Vídeo

Fica um vídeo da excelente prestação dos Kamones em Beja, no passado sábado 10 de Dezembro.

Tal como as imagens revelam, foi uma noite plena de animação e de espírito festivo, ao som dos temas imortais dos Ramones, seguidos de uma excelente seleção de punk rock português e internacional proporcionada pelo conhecido DJ Billy,  a que ninguém ficou indiferente. Uma noite sem dúvida para recordar.

05 dezembro 2011

Re-Censurados rumam a sul: próximos concertos no Alentejo e no Algarve



É um dos destaques da semana: os Re-Censurados - banda de tributo aos míticos Censurados - preparam-se para realizar uma mini-tour pelo sul do país, com um concerto na Vidigueira (Bar 31) já na próxima quarta-feira 7 de Dezembro (ver cartaz acima), e atuações na sexta-feira (9 de Dezembro) em Portimão e no sábado (10 de Dezembro) em Faro.



Fica a sugestão, com a garantia de excelentes performances e de muita animação, para além da oportunidade de recordar a sonoridade atualíssima de uma das bandas mais emblemáticas do panorama rock nacional.

Aqui ficam alguns vídeos de uma memorável prestação desta banda de tributo, no passado mês de Outubro na República da Música em Alvalade, Lisboa.

 




02 dezembro 2011

DJ Billy: próximas sessões



A aproximar-se rapidamente das 200 sessões, e com uma agenda bastante preenchida, o DJ Billy marcará presença já amanhã, sábado 3 de Dezembro, no Bar Alburrica (Barreiro), para mais uma noite animada de punk rock que (a avaliar pela última festa deste DJ naquele espaço) promete arrastar-se até ao sol raiar.



No próximo sábado, 10 de Dezembro, o DJ Billy desloca-se ao Alentejo, mais propriamente a Beja, onde atuará no âmbito do concerto dos Kamones - banda de tributo aos míticos Ramones - que terá lugar na Galeria do Desassossego e que será devidamente divulgado e promovido em posts seguintes neste blog.



Fica uma breve descrição e retrospetiva do percurso deste DJ nacional, extraída da sua página do facebook:

- Autor do blog 'Billy News' (dedicado ao fenómeno punk, com aproximadamente 300 visitas diárias) - Autor e produtor do programa '77' (na extinta rádio Química FM, em Cascais) - colaborador da fanzine Outsider (CLICA JÁ ABAIXO EM "VER MAIS") Iniciou uma série de noites com eventos dedicados ao fenómeno punk ...com as 'Billy sessions', sessões de ´DJing` que já são algo famosas e mesmo relembradas. Ultrapassadas as 180 actuações como DJ, está continuamente a 'espalhar' as sonoridades punk proporcionando verdadeiras noites agitadas e bastante divertidas, ao ritmo e balanço punk rock, divulgando sempre que possível novos lançamentos especialmente de música portuguesa... Algumas dessas noites tiveram um 'sabor adicional', especialmente ao acompanhar bandas ao vivo como... - Peste & Sida - Tara Perdida - Crise Total - Gazua - Mata-Ratos - Dalai Lume - Kamones - Asfixia - Re-Censurados - Acromaníacos - Punk Sinatra - Decreto 77 - Revolta - SickSin - Barafunda Total - An X Tasy - Simbiose - Alien Squad - Rolls Rockers - M.A.D. - 31 - LoveYouDead - R12 - Canhões De Guerra - Ervas Daninhas - Dr.Bifes & Os Psicopratas - Alison Bentley - Tiro No Escuro - Punk K Mantega - Komodo Wagon - Ratos De Porão - The Dwarves - Varukers - The Casualties - Klasse Kriminale - Krum Bums - Bombshell Rocks - Soziedad Alkoholika ...entre muitas outras!"      

10 novembro 2011

João Ribas: mensagem aos fãs de Tara Perdida


(© Diana Rosa)

(Na sequência do último post)

Contactado pelo A Crack in the Cloud, João Ribas revelou um grande entusiasmo e muito boas expetativas relativamente aos próximos concertos dos Tara Perdida no norte do país, e particularmente ao concerto agendado para amanhã sexta-feira, 11 de Novembro, no Porto (Hard Club) (ver cartaz no post anterior).

Assim, o músico fez questão de deixar uma mensagem breve aos fãs de Tara Perdida do norte do país, que reproduzimos:

"Venham ver os Tara Perdida ao Porto que já temos saudades vossas.
Ass: João Ribas"


Os fãs, esses, terão oportunidade de responder e corresponder da melhor forma, e como é habitual, nos concertos agendados.

A abrir o apetite fica o vídeo de 'Chamo-te à Razão', interpretado no TMN ao Vivo no passado mês de Julho.

09 novembro 2011

Tara Perdida atuam em Viseu e no Porto



É sem dúvida uma das notícias musicais da semana: os Tara Perdida rumam a norte para dois concertos, marcando presença já amanhã, quinta-feira 10 de Novembro, na edição de 2011 da Semana do Caloiro de Viseu.

Na sexta-feira, 11 de Novembro, e correspondendo aos pedidos e anseios dos fãs do norte do país, e particularmente do Porto, a banda atuará no Hard Club. Os bilhetes para este concerto, que promete esgotar, estão já à venda nos locais habituais, e têm, como  habitualmente, um preço bastante razoável. A festa, essa, está 100%  garantida, só não verá quem não quiser...ou puder.

08 novembro 2011

Cut My Skin: confirmado o concerto de estreia em Portugal



Está confirmada a vinda da banda punk de Berlim pela primeira vez a Portugal, já no início de 2011, mais propriamente no dia 3 de Março.

A informação foi avançada na semana passada no blog musical Billy-News, e já existe uma página do evento no facebook, onde os interessados poderão obter informação atualizada a todo o momento.

Para já são ainda conhecidos poucos pormenores do evento e não podemos deixar de estar  na expetativa relativamente à banda (ou bandas?) - provavelmente nacionais - que poderão vir a integrar o evento e a aquecer o ambiente para Patti Pattex e a sua banda.

Para já, fica a informação disponível sobre os Cut My Skin no site do evento, em formato bilingue).

A banda punk rock de Berlim com letras em inglês, liderada por Patti Pattex (ex-Scattergun, que também participa nos Rage Against Society) confirmou a estreia em Portugal!


A efusivas actuações ao vivo são a sua ´marca registada`, a banda foi formada em 1993 e já lançou 4 álbuns (o último intitulado "Future Sold Out" lançado em 2010), para além de EP´s e participações em compilações (uma delas, no interessante tributo aos Ramones "Blitzkrieg Over You!").


Interessante também é o facto de em 4 de Setembro de 2009, os Cut My Skin terem sido escolhidos por Jello Biafra (entre várias opções propostas pelo promotor alemão) como ´banda de primeira parte` para o seu evento, que se realizou no SO 36 (sala de Berlim).

Três meses depois, Biafra passou por cá com a sua banda The Guantanamo School Of Medicine em Corroios (a 11 de Dezembro de 2009), num concerto memorável...


Neste momento, a banda é composta por:

Patti - voz ( Kill Your Idols, Rattle Rats, Scattergun ),
Pete - baixo ( Psychopathen, Soul For Sale, Slack Jaw )
OlliE - guitarra ( Slack Jaw, the No No`s )
John - bateria ( Downgraded )
Sites da banda:


***** ENGLISH VERSION *****

The punk rock band from Berlin, fronted by lead vocalist Patti Pattex (ex-Scattergun, with current participation in R.A.S.) have just confirmed their first-ever gig in Portugal!

The effusive live acts, stage anger and fury are this band's 'trademark'.

Formed in 1993 Cut My Skin have recorded and released 4 studio albums - the latest, "Future Sold Out", came out in 2010 - and several EPs and songs in compilations (including the interesting Ramones tribute compilation "Blitzkrieg Over You!").

In September 2009 Cut My Skin were picked up by Jello Biafra (among several options put forward by the German promoter) as the opening act for Biafra's Berlin gig (at SO 36).

Three months later he performed in Portugal (Corroios) with his band The Guantanamo School of Medicine, a memorable gig...


Current line-up:


Patti - vox ( Kill Your Idols, Rattle Rats, Scattergun ),
Pete - Bass ( Psychopathen, Soul For Sale, Slack Jaw )
OlliE - guitar ( Slack Jaw, the No No`s )
 John - drums( Downgraded )

Cut My Skin's official sites:

http://www.cutmyskin.de/
 http://www.myspace.com/pattypattex


04 novembro 2011

Eletro Cordel participam hoje no evento 'COOLtura para Todos'



Para mais informações, sobre evento e sobre os Eletro Cordel basta visitar a página da banda no facebook.

02 novembro 2011

Rat Swinger ao vivo hoje em Lisboa



Trata-se de um projeto musical de que faz parte João San Payo, da banda Peste&Sida, e cuja sonoridade é o 'swing manouche'. Fica a sugestão, e alguma informação sobre este projeto, extraída da página dos Rat Swinger no Facebook.

"Django Reinhardt, pai do swing manouche, é a maior referência dos Rat Swinger. Recriar os ambientes musicais da sua epoca, nos fumarentos night clubs e cabarets europeus dos anos 30/40 influenciados pelo swing americano é a proposta dos Rat Swinger nas actuações ao vivo.

Começámos a ensaiar como trio em Março de 2011 e apresentámo-nos ao vivo pela primeira vez a 15 de Julho do mesmo ano. Divertimo-nos bastante e vamos continuar a swingar por aí!"

 

31 outubro 2011

Corrosão Caótica e a Noite dos Mortos Vivos



A ideia é no mínimo original: o regresso fugaz de várias bandas extintas numa noite dedicada ao culto dos mortos...

Halloween: a deturpação comercialista americana de fatos carnivalescos, abóboras e miúdos irritantes a berrar "trick or treat" nada tem a ver com o significado original, associado ao druidismo e às festividades de Samhain, que celebravam o fim do Verão (e do ano celta) e  também o regresso dos mortos (para visitarem os seus familiares).

Vai valer a pena passar pelo Music Box esta noite: para além das três bandas 'mortas-vivas' participantes o evento conta ainda com o bem vivo, ativo e muito solicitado DJ Billy.


28 outubro 2011

Punkpkin Party com Dalai Lume, Asfixia e Cães Danados


Mais uma sugestão para o fim-de-semana que se aproxima.

O 40ª aniversário de Zorb, o inconfundível, carismático e muito estimado vocalista dos Dalai Lume, no passado dia 26, deu o mote para este concerto imperdível.

26 outubro 2011

Eletro Cordel: Lançamento do EP Oiço Vozes




Os Eletro Cordel aproveitam a sua participação na festa de comemoração do 4º aniversário do Bar Indie Rock, no Teatro do Bairro, agendada para amanhã quinta-feira, 27 de Outubro, para fazerem a apresentação do seu recente EP Oiço Vozes, que mereceu uma review bastante positiva no blog musical Billy-News, e que pode ser lida aqui.



Já tivemos oportunidade de ouvir com atenção este trabalho e pudemos confirmar o feedback positivo que este trabalho e este projeto têm tido. Oiço Vozes só desilude na dimensão, pois sabe a muito pouco e deixa-nos em suspenso, à espera de mais, e do resto que não está lá, mas que esperamos que apareça brevemente, para concretizar este vislumbre cheio de promessas.

'Bandido', 'Oiço Vozes' e 'Pela Calada' - três temas fortíssimos, insidiosos e envolventes, que denotam múltiplas influências de estilos e genealogias musicais, mas com indiscutível personalidade  e  um cariz luso muito marcado, onde o tradicional e o contemporâneo se fundem indelevelmente.




Vai valer bem a pena passar amanhã pelo Teatro do Bairro. Para além do concerto dos Eletro Cordel a festa conta ainda com a atuação dos Maybe the Next One e dos Djs Carlos Moreira e Creepy Psycho.

O preço é igualmente simpático: 5 euros com oferta do EP.

Fica a sugestão, e o link para a página dos Eletro Cordel no facebook, onde está disponível para audição gratuita o primeiro tema de Oiço Vozes, 'Bandido'.