23 dezembro 2011

DJ Billy: Noite dedicada a Censurados HOJE


É já hoje que se realiza, no Control Bar (Barreiro), a festa dedicada à mítica banda portuguesa Censurados. Será decerto uma noite muito animada, ao som de muita e boa música nacional e internacional, selecionada pelo DJ Billy.

Fica um pequeno vídeo comemorativo das quase 200 sessões realizadas por este DJ nacional, também autor do conhecido blog musical Billy-News e que recentemente enveredou também pela produção de eventos musicais.

22 dezembro 2011

Destaque da semana: Festa dedicada a Censurados (DJ Billy)



Mais uma animadíssima DJ session dinamizada pelo DJ Billy, desta feita dedicada a uma banda nacional mítica, os imortais Censurados...com o apoio oficial do A Crack in the Cloud.

Que melhor pretexto para recordarmos algumas das músicas que decerto se farão ouvir amanhã à noite nesta festa?





15 dezembro 2011

Kamones em Beja: Vídeo

Fica um vídeo da excelente prestação dos Kamones em Beja, no passado sábado 10 de Dezembro.

Tal como as imagens revelam, foi uma noite plena de animação e de espírito festivo, ao som dos temas imortais dos Ramones, seguidos de uma excelente seleção de punk rock português e internacional proporcionada pelo conhecido DJ Billy,  a que ninguém ficou indiferente. Uma noite sem dúvida para recordar.

08 dezembro 2011

Kamones + DJ Billy em Beja: passatempo terminado


O passatempo KAMONES + DJ Billy em Beja terminou. Obrigada a todos os participantes. Os vencedores serão contactados por email.

Esperamos por todos para ajudar a fazer aquela que será decerto uma grande festa.

Para mais informações - e surpresas de última hora - sobre o concerto vale a pena espreitar a página do evento no facebook.

Para 'aquecer' fica mais um vídeo de uma prestação ao vivo dos Kamones.

05 dezembro 2011

Passatempo KAMONES+DJ BILLY em Beja



É um dos eventos em grande destaque esta semana, oficialmente apoiado pelo A Crack in the Cloud, e temos 2 entradas simples para oferecer a quem primeiro enviar um email para sheena.is2009@gmail.com, com o nome do participante,  o assunto 'Quero ver Kamones+ DJ Billy em Beja', e a resposta correta às seguintes questões:

1. A que banda mítica prestam tributo os Kamones?

a) Ramones
b) The Clash
c) Sex Pistols


2. Qual é a nacionalidade dos Ramones?

a) norte-americana
b) inglesa
c) irlandesa

3. Como se chama o guitarrista dos Kamones?

a) João Alves
b) João Ribas
c) Paulinho


4. Qual o tipo de música preferido do DJ Billy?

a) Fado
b) Punk
c) Pop


Relembramos que só serão consideradas válidas as participações que reúnam todas as condições referidas.

Quando o passatempo terminar ficará aqui essa indicação. Os vencedores serão contactados por email.

Boa sorte!

Re-Censurados rumam a sul: próximos concertos no Alentejo e no Algarve



É um dos destaques da semana: os Re-Censurados - banda de tributo aos míticos Censurados - preparam-se para realizar uma mini-tour pelo sul do país, com um concerto na Vidigueira (Bar 31) já na próxima quarta-feira 7 de Dezembro (ver cartaz acima), e atuações na sexta-feira (9 de Dezembro) em Portimão e no sábado (10 de Dezembro) em Faro.



Fica a sugestão, com a garantia de excelentes performances e de muita animação, para além da oportunidade de recordar a sonoridade atualíssima de uma das bandas mais emblemáticas do panorama rock nacional.

Aqui ficam alguns vídeos de uma memorável prestação desta banda de tributo, no passado mês de Outubro na República da Música em Alvalade, Lisboa.

 




02 dezembro 2011

DJ Billy: próximas sessões



A aproximar-se rapidamente das 200 sessões, e com uma agenda bastante preenchida, o DJ Billy marcará presença já amanhã, sábado 3 de Dezembro, no Bar Alburrica (Barreiro), para mais uma noite animada de punk rock que (a avaliar pela última festa deste DJ naquele espaço) promete arrastar-se até ao sol raiar.



No próximo sábado, 10 de Dezembro, o DJ Billy desloca-se ao Alentejo, mais propriamente a Beja, onde atuará no âmbito do concerto dos Kamones - banda de tributo aos míticos Ramones - que terá lugar na Galeria do Desassossego e que será devidamente divulgado e promovido em posts seguintes neste blog.



Fica uma breve descrição e retrospetiva do percurso deste DJ nacional, extraída da sua página do facebook:

- Autor do blog 'Billy News' (dedicado ao fenómeno punk, com aproximadamente 300 visitas diárias) - Autor e produtor do programa '77' (na extinta rádio Química FM, em Cascais) - colaborador da fanzine Outsider (CLICA JÁ ABAIXO EM "VER MAIS") Iniciou uma série de noites com eventos dedicados ao fenómeno punk ...com as 'Billy sessions', sessões de ´DJing` que já são algo famosas e mesmo relembradas. Ultrapassadas as 180 actuações como DJ, está continuamente a 'espalhar' as sonoridades punk proporcionando verdadeiras noites agitadas e bastante divertidas, ao ritmo e balanço punk rock, divulgando sempre que possível novos lançamentos especialmente de música portuguesa... Algumas dessas noites tiveram um 'sabor adicional', especialmente ao acompanhar bandas ao vivo como... - Peste & Sida - Tara Perdida - Crise Total - Gazua - Mata-Ratos - Dalai Lume - Kamones - Asfixia - Re-Censurados - Acromaníacos - Punk Sinatra - Decreto 77 - Revolta - SickSin - Barafunda Total - An X Tasy - Simbiose - Alien Squad - Rolls Rockers - M.A.D. - 31 - LoveYouDead - R12 - Canhões De Guerra - Ervas Daninhas - Dr.Bifes & Os Psicopratas - Alison Bentley - Tiro No Escuro - Punk K Mantega - Komodo Wagon - Ratos De Porão - The Dwarves - Varukers - The Casualties - Klasse Kriminale - Krum Bums - Bombshell Rocks - Soziedad Alkoholika ...entre muitas outras!"      

Lisbon's Burning 10


Realiza-se hoje a 10ª edição desta excelente festa dedicada ao punk rock nacional e internacional, dinamizada pelos DJs Billy e Johnny Punk. Vai valer a pena passar pelo Club Noir. Este evento conta com o apoio deste blog.

Ficam imagens e sons da saudosa 6ª edição, que teve lugar no dia 2 de Julho no bar Copenhagen.

01 dezembro 2011

VI Festival de Bandas de Beja


Com um formato renovado, e numa organização conjunta da Arruaça (associação juvenil local responsável pela realização deste evento desde 2006) e da recentemente criada Associação de Músicos de Beja, a VI edição do Festival de Bandas de Beja decorre amanhã, sexta-feira 2, e sábado 3 de Dezembro, como habitualmente na Casa da Cultura daquela cidade alentejana.

Fica o destaque e a sugestão. Vai valer a pena participar neste evento cultural/musical e desta forma apoiar os projetos associativos que os promovem.

Press release do evento (para mais informações basta visitar a página do evento no facebook):

 " Associação Juvenil Arruaça e a Zarcos, Associação de Músicos de Beja promovem nos próximos dias 2 e 3 de Dezembro, a VI edição do Festival de Bandas de Beja.

Um evento consolidado na cidade que reúne anualmente na Casa da Cultura de Beja dezenas de músicos dos mais variados géneros que, constituem o nosso património cultural na vertente musical.
Esta iniciativa é, também ela, uma oportunidade ...
única para a mostra e lançamento de novos músicos e projectos musicais e um local privilegiado para a troca de experiências com bandas e artistas mais conceituados.
As últimas 5 edições têm contribuído de forma positiva e decisiva no panorama cultural da cidade, marcando Beja, como referência em termos musicais, dentro e fora de portas.
A edição deste ano vai contar com algumas novidades, com uma alteração significativa do formato das edições anteriores.
Uma das novidades será a homenagem ao músico bejense Emídio Zarcos que juntará músicos da década de 60 até à actualidade que, com ele estiveram envolvidos, sendo esta homenagem acompanhada de uma exposição fotográfica alusiva ao músico.
Mantendo um dos seus principais objectivos, o lançamento de novos projectos e artistas, as madrugadas desta edição vão ser animadas ao som de Bailarico Sofisticado e MD Gimba."


Ficam também alguns vídeos de edições anteriores deste evento.