31 outubro 2009

Peter Murphy em noite de Halloween

Neste preciso momento, Peter Murphy estará a actuar na Aula Magna. Para recordar um dos mais conhecidos temas da carreira a solo do mítico vocalista dos Bauhaus, conhecidos como ícones do chamado 'gothic rock'. Também para recordar noites de discoteca de outros tempos...
Para mais info sobre Murphy clicar em comentários...

30 outubro 2009

Peste e Sida hoje na Caixa Económica Operária

Para começar bem o dia uma música espectacular e um tributo merecido a uma banda espectacular (The Clash, Revolution Rock). Letra para ouvir com atenção.

Os Peste e Sida e cinco outras bandas actuam hoje na Festa de Homenagem a José Carvalho, assassinado por um grupo de Skinheads em 28 de Outubro de 1989.
A notícia de 29/10/89 do DN pode ser lida clicando aqui.

29 outubro 2009

Vans Off the Wall

Para abrir o apetite...Fita Cola e Boca Doce

http://www.myspace.com/fitacola


Para ver um excerto da actuação dos Boca Doce no Festival Outsider II basta espreitar o link http://www.facebook.com/pages/Boca-Doce/93301050828

Agenda Semanal Billy-News

A agenda semanal de Billy-News é imprescindível para quem quer estar a par dos eventos musicais que têm lugar um pouco por todo o país e que não são divulgados nos media nacionais. A agenda é publicada à quinta-feira e está disponível em:

http://billy-news.goodforum.net/calendar.forum

Da agenda desta semana destacam-se os seguintes eventos:

Festa de Homenagem a José Carvalho, com a actuação de Peste e Sida, Ex-Votos, Gazua, Dalai Lume, Revolta e Albert Fish. Caixa Económica Operária, Lisboa Sex 30 Out 21.30.

Vans Off the Wall Music Night, evento de música punk que decorre simultaneamente em Atenas, Colónia, Talin, Amesterdão, Modena, Varsóvia, Belgrado, Ljubljana, Barcelona, Gotemburgo, Birmingham, Kiev e (pela 1ª vez) Lisboa, com a actuação dos Humble, Fita Cola e Boca Doce. Santiago Alquimista, Lisboa, 30 Out 21h.

Goldblade na Alemanha

A banda punk de Manchester está a terminar a sua UK October Tour, com uma última actuação amanhã em Glasgow, e prepara-se para uma ronda de concertos na Alemanha (e um em Viena, Áustria) em Novembro, com início em Hamburgo (Markthalle) a 17 de Novembro e e término em Frankfurt a 29.

O vocalista John Robb é co-autor do livro Punk Rock: An Oral History (2006) e autor de The North will Rise Again: Manchester Music 1976-1996 (2009).

O último álbum da banda, Mutiny (2008) recebeu críticas variadas, mas maioritariamente positivas. A energia destes 'veteranos' é um dos aspectos relevados. Aqui fica um excerto de uma das reviews:

"Robb is living proof that if you want to stay spry and vital, then salvation is not to be found in skin creams, Evian and caffeine enemas, when thirty years of late night sermonising in the sweat-pits of the world will do the trick"

"(...) all the usual Goldblade motifs are in place – the visceral excitement of a riot (‘Riot Squad For Toxic City FC’, the Rancid-esque ‘Riot! Riot!’), a smattering of politics (‘Do The Neo Con’), the need for a youth revolt (every bleeding song)."

A review pode ser vista na íntegra em http://thequietus.com/articles/00361-goldblade

'Riot Riot', uma das músicas do álbum, integra a banda sonora do filme inglês independente Green Street 2 (2009), sobre o fenómeno hooligan.

28 outubro 2009

Festival Outsider II 2ª Parte e Balanço Final

Reportagem sobre a 2ª noite do Festival (24 Outubro), que contou com as actuações das bandas 2 Sacos e 1/2, Dollar Llama, P.H.T. e Simbiose...basta clicar nos "Comentários" desta mensagem. Agradecimentos à autora pelo envio do texto.

27 outubro 2009

R12 Punk Agricultor

Pela afinidade temática com o último post, este tema contagiante da promissora banda ribatejana R12 vem mesmo a calhar... ideal para começar o dia com boa disposição!

Quem não conhece pode espreitar a bio da banda (e outra informação) no seu site do myspace em http://www.myspace.com/r12band.



A Luta no Alentejo

Correndo o sério risco de ser enfadonha, e prometendo que será o último post sobre os Homens da Luta durante algum tempo, não resisto a deixar aqui um dos meus registos mais caros desta dupla sui generis...

Tara Perdida Mundo Canibal

A intervenção de Neto e Falâncio traz imediatamente à memória este saudoso tema dos Tara Perdida...


A Luta Continua na Imprensa

Mais um vislumbre dos Homens em discurso directo.

PUBLICO.PT - Numa cerimónia fechada, só os Homens da Luta apareceram sem serem convidados

Homens da Luta na Imprensa Parte II

O dia de Sócrates, de Camões e da 'Luta' - Portugal - DN

Até que enfim uma notícia que nos informa sobre o que de facto disseram os Homens da Luta...

26 outubro 2009

Citações

"este governo vai ser bom para os «Homens da Luta». Vai haver desemprego, censura, manifestações, e isso significa que nós também teremos trabalho" JEL (in IOL Diário)

"A lei não preve (sic) que sejam condenados por qualquer abuso mas já mereciam umas bastonadazitas, lá isso mereciam." Paulo Silva (ibid., "Comentários")

Neto e Falâncio na Imprensa

Aqui ficam alguns links para cobertura que a imprensa fez da intervenção ... e detenção policial... de Neto e Falâncio, ou melhor de Nuno e Vasco Duarte.

Igualmente esclarecedores alguns dos "comments" ...


Expresso (com vídeo no final da notícia): http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/543744

i: http://www.ionline.pt/conteudo/29708-jel-aparece-na-tomada-posse-do-governo-e-e-detido-pela-psp

Diário IOL: http://diario.iol.pt/politica/homens-da-luta-tomada-de-posse-governo-jel-falancio-tvi24/1098540-4072.html

Correio da Manhã: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=4767362C-E57E-4018-A5D5-930B73F725D2&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

Neto e Falâncio: afinal ainda há heróis


Presto aqui um modesto tributo a estes corajosos, brilhantes e inspiradores homens da luta, Nuno e Vasco Duarte.

E que nos façam um pequeno agrado...que para além de serem "os gajos que vão chatear a cabeça" ao executivo "nos próximos anos" brindem o cidadão comum com uma rajada de Kalashnikov brevemente... Parabéns motherf****rs!!!

E aqui fica uma das minhas preferidas....